Após colocar um ponto final em uma seca de vitórias diante do Ceará, o Vitória se aproveitará de um extenso tempo de preparação e recuperação para seu último compromisso pela Copa do Nordeste, que será realizado somente no dia 21 de março, às 18h, diante do Campinense, em pleno Estádio Amigão. Em meio a este grande intervalo entre partidas, o Rubro Negro se encontra imerso no mercado de transferências em busca de mais reforços, se encontrando apalavrado com um de seus alvos.
Não fica! Volante do Vitória firma pré-contrato com equipe do exterior e dará adeus ao Leão
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Luiz San Martin, através do Twitter, o Vitória se encontra imerso no mercado de transferências em busca de novas contratações que possam auxiliar Léo Condé a tirar o clube do momento ruim que vive neste início de temporada. Diante deste esforço, segundo o comunicador, o Rubro Negro foi capaz de se ‘apalavrar’ com o zagueiro Didi, que atualmente se encontra vinculado ao Água Santa-SP e em meio à disputa das semifinais do Paulistão. Por se tratar de uma peça importante da equipe paulista, porém, a chegada do defensor deve ser concretizada somente após o final da campanha no torneio estadual.
Além de ter apresentado atuações chamativas durante a fase de grupos – na qual o Água Santa concretizou a quinta melhor campanha do campeonato – e ter carimbado seu lugar na seleção do torneio, Didi se viu parte de mais um momento histórico para o clube de Diadema na última segunda-feira (13). Em pleno Allianz Parque, o defensor permaneceu em campo durante os 90 minutos do empate por 0x0 entre seu clube e o São Paulo, resultado que levou o duelo à disputa de pênaltis; no momento decisivo, o Netuno foi capaz de despachar o Tricolor para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história.
No alto de seus 31 anos, Didi se mostra parte integral da equipe titular do Água Santa, já tendo registrado 12 atuações e um gol em 2023. Na temporada passada, o atleta pôde aproveitar sua primeira experiência no futebol baiano, uma vez que se transferiu para o Bahia na metade da temporada e acumulou nove atuações.
AGENDA
Após colocar um ponto final em uma seca de vitórias diante do Ceará, o Vitória se aproveitará de um extenso tempo de preparação e recuperação para seu último compromisso pela Copa do Nordeste, que será realizado somente no dia 21 de março, às 18h, diante do Campinense, em pleno Estádio Amigão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.