Fábio Mota, presidente do Vitória, rebate declaração de vice-presidente do Metalist; Confira

Bronca no Vitória
Bronca no Vitória

Bronca no Vitória. Em entrevista ao programa Pauta das Sete, do jornalista Márcio Martins, o presidente interino Fábio Mota falou sobre a fala do vice-presidente do Metalist, da Ucrânia, Yevhen Krasnikov, que alegou falta de profissionalismo do Vitória.

”Me mandaram isso hoje. O Vitória fez um contrato com Metalist para a venda do jogador. O contrato estabelece um prazo que era até o dia 28 de fevereiro para receber o pagamento e, infelizmente, foi na mesma semana que começou a guerra. Ninguém ia prever que ia ter guerra, e aconteceu, e o Vitória não recebeu. Então, a partir do momento que o Vitória não recebeu, o Vitória mandou a correspondência para a FIFA. A gente perdeu o contato com o Metalist”, disse.

”Marcos Mota, um dos advogados do leão no caso, nos orientava a não transferir o jogador, que continua inscrito e com contrato ativo com o Vitória e, até então, a gente não tem mais contato com o Metalist, nem a gente, nem os advogados, e nem a FIFA se pronunciou. Ontem nós assinamos uma procuração para os advogados para acionar essa questão da FIFA, então o clube não recebeu e não tem contato. Não sei até que ponto essa nota é verdadeira e o Vitória está sem contato com o Metalist”, completou.

Apesar da confusão, o atacante David está com um empréstimo encaminhado para o Athletico-PR, graças à janela especial aberta pela Fifa para jogadores que atuavam na Ucrânia e Rússia. O dirigente do Rubro-negro revelou que entrou em contato com o presidente do Furacão e discutiu o assunto.

”Ontem mesmo entramos em contato com o Athletico-PR falando diretamente com o presidente, ele disse que tem um caso igual com Vitinho, que vendeu a um time da Rússia e também não recebeu, e Vitinho agora está indo para Botafogo, então são muitos e muitos casos que estão acontecendo nessa linha e a gente continua aguardando essa situação da FIFA , que é o órgão máximo do futebol mundial, O contrato do do leão é um contrato chancelado pela FIFA, está lá, a gente não tem risco de perder os direitos econômicos do jogador e, na verdade, o Vitória não quer o jogador, quer é o dinheiro da venda do jogador, não nos interessa ter o jogador, essa é a grande verdade”, afirmou.

”A gente tá lutando é para receber o recurso que a gente tem contrato assinado. Estamos aguardando o desfecho final disso, evidente que a guerra atrapalhou tudo, ninguém imaginava que essa guerra ia acontecer justamente na semana que a gente receberia o dinheiro”, finalizou.

PRESIDENTE DO #VITÓRIA REBATE CRÍTICAS DE DIRIGENTE DO #METALIST

YouTube video