Com a eliminação no Campeonato Baiano pelo quarto ano consecutivo, o Vitória teve uma quinta-feira (17) de mudanças. Além da saída do técnico Dado Cavalcanti, o diretor de futebol Alex Brasil também foi desligado do seu cargo e usou as redes sociais para se despedir. O Leão já anunciou seu novo treinador, Geninho, mas ainda não há especulações sobre o novo diretor.
”Deixo o clube pelas portas da frente e com a cabeça erguida, pronto para o próximo desafio e ciente que, hoje, apesar de tudo, o Vitória se encontra em uma situação mais segura e estável do que quando cheguei. Sorte, muita sorte, a esse grande clube do futebol brasileiro. E obrigado por me acolher nesse mais de um ano de muito suor e trabalho”, disse Alex Brasil.
”Não foi um ciclo fácil, tivemos dificuldades desde a primeira semana, e enfrentei coisas que nunca passei em minha carreira: “transições” na diretoria, um período de impedimento de contratações pela Fifa e outros tópicos que, neste momento, guardarei para mim. Mas mesmo com todos os percalços, imagino que fizemos o que podíamos com a melhor de nossas habilidades e sempre em prol do clube. Não é fácil montar um time inteiro em 3 semanas, e esperar que em um espaço tão curto de tempo as coisas se acertem naturalmente. Mas o resultado ainda será mostrado em campo”, completou.
”O EC Vitória precisa ter saúde. Dentro e fora de campo. E isso passa por uma gestão responsável e profissional como a que nós fizemos. Não vendemos sonhos, trabalhamos com a realidade, e asseguramos que após a tempestade, o Vitória terá a calmaria merecida”, finalizou.
GENINHO NOVO TREINADOR! DADO NÃO É MAIS TREINADOR DO VITÓRIA! ALEX BRASIL TAMBÉM CAIU!
Fábio Mota rebate declaração de vice-presidente do Metalist
Em entrevista ao programa Pauta das Sete, do jornalista Márcio Martins, o presidente interino Fábio Mota falou sobre a fala do vice-presidente do Metalist, da Ucrânia, Yevhen Krasnikov, que alegou falta de profissionalismo do Vitória.
”A gente fez um contrato com Metalist para a venda do jogador. O contrato estabelece um prazo que era até o dia 28 de fevereiro para receber o pagamento e, infelizmente, foi na mesma semana que começou a guerra. Ninguém ia prever que ia ter guerra, e aconteceu, e o Vitória não recebeu. Então, a partir do momento que o Vitória não recebeu, o Vitória mandou a correspondência para a FIFA. A gente perdeu o contato com o Metalist”, disse.
”Marcos Mota, um dos advogados do leão no caso, nos orientava a não transferir o jogador, que continua inscrito e com contrato ativo com o Vitória e, até então, a gente não tem mais contato com o Metalist, nem a gente, nem os advogados, e nem a FIFA se pronunciou. Ontem nós assinamos uma procuração para os advogados para acionar essa questão da FIFA, então o clube não recebeu e não tem contato. Não sei até que ponto essa nota é verdadeira e o Vitória está sem contato com o Metalist”, completou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.