Opinião: Ajude a torcida rubro-negra a ajudá-lo, Vitória!

Estou sem uma opinião formada quanto a torcida do Vitória no próximo domingo, quando estreamos na Série B contra a Ponte Preta no Barradão às 18:30h. Estamos diante de dois viés: um time cujo a torcida “carregou” no último Brasileirão e conseguiu um acesso colossal e outro que fez um 1º trimestre abaixo da crítica logo em seguida, passando vergonha nas três competições que disputou. Porém, há também o fato de que o feirão do Sou Mais Vitória está sendo um sucesso e que vem empolgando boa parte da torcida, juntamente com as contratações que estão chegando, além do lançamento do novo uniforme inspirado na campanha do acesso de 2015. Pode ter certeza que essa última questão traz um fio de esperança a mais aos supersticiosos.

Sinceramente ainda não tive um termômetro para fazer a famosa previsão de quantos torcedores teremos no nosso santuário no próximo jogo. Atualmente estamos com quase 17 mil sócios, porém pouco vejo torcedores dizendo que vão acompanhar o Leão pessoalmente no próximo domingo. A desconfiança ainda paira sobre os rubro-negros, pois nem um esboço de time titular temos para saber quais das novas contratações estarão em campo e se de fato surtirão efeito. Não tiro a razão dos torcedores, pois treinador Léo Condé não vem abrindo os treinos e nem dando muitos indícios de qual será o time titular.

A verdade é que estamos ansiosos para ver um novo Vitória em campo, com novas caras e principalmente nova postura. O que mais me incomodava no time fracassado do 1º trimestre não era a deficiência técnica, mas sim a falta de vontade, de capacidade física e de garra. Tendo em vista que praticamente um novo time foi contratado, nós estamos na expectativa de que os atletas entendam que estamos falando do futuro do clube a partir de agora e que um novo fracasso pode acarretar em mais alguns anos de agonia para a instituição e sua torcida. O Vitória precisa subir em 2023 de qualquer maneira e a torcida estará junto, carregando o time novamente ao principal objetivo do ano, mas para isso o Vitória precisa nos ajudar a ajudá-lo.

Autor: Nadson Barbosa, 30 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.