Apresentado oficialmente pelo Vitória, Geninho fala sobre mudança de atitude do clube; Veja detalhes

Geninho apresentado no Vitória
Geninho apresentado no Vitória

Geninho foi apresentado pelo Vitória, na tarde desta sexta-feira (18), na sala de imprensa do Barradão. O treinador chega para ocupar a vaga deixada por Dado Cavalcanti, demitido do clube após eliminação no Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva, o novo comandante falou sobre sua chegada e lembrou que, no início do ano, ele foi procurado pelo Vitória, mas não conseguiu assinar com o clube por outros compromissos.

“A minha chegada hoje, ela começou praticamente no começo de dezembro, quando eu fui convidado pelo presidente e por outros diretores do Vitória a fazer parte de uma reconstrução. Infelizmente, realmente no momento eu não podia assumir esse encargo. Disse que poderia colaborar com algumas coisas, não colaborei tanto quanto eu acho que poderia, talvez por minha culpa mesmo, não tive um tempo necessário para isso e a diretoria tinha urgência, então eu acabei dando avalizando ou dando palpite em apenas dois, três jogadores que eu conhecia naqueles que foram contratados”, disse Geninho.

“Eu fiquei com esse compromisso com o clube. Que se o Vitória precisasse de mim numa outra situação, eu estaria a disposição. De maneira nenhuma eu poderia falar não de novo para o Vitória”, continuou o técnico.

Esta será a quarta passagem do técnico Geninho pelo rubro-negro baiano. O treinador aproveitou a ocasião para rasgar elogios ao clube e declarar carinho para Salvador.

“Eu estou aqui hoje, faltam uns detalhezinhos pequenos para que a gente feche um contrato, mas isso nas minhas chegadas no Vitória não são novidades. A última vez que eu tive aqui, eu comecei a trabalhar, eu não sabia quanto ia ser o meu salário. Então, eu nunca coloquei nas minhas vindas no Vitória a parte financeira na frente. Eu tenho realmente um carinho muito grande pelo clube, tenho um carinho muito grande pelas coisas da Bahia, de Salvador”

Geninho assume o leão da barra em mais um momento de crise. Na Série C do Campeonato Brasileiro, fora da Copa do Nordeste e eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, o clube tem um compromisso fundamental para a temporada na próxima quarta-feira (23), quando encara o Glória de Vacaria, no Barradão, pela Copa do Brasil.

“Vamos tentar começar com um bom resultado já na quarta-feira, que eu acho que ajudaria todo mundo, daria um novo ânimo a todo mundo, a própria torcida que espera um resultado bom para que se crie uma expectativa mais positiva em relação ao início da nossa Série C, que vai ser uma Série C terrível. Essa mudança de regulamento complicou bastante as coisas, viagens bem mais longas, adversários bem mais fortes. Sabe que o pessoal do Sul, já tive lá até agora acompanhando Campeonato Paulista, acompanhando aqueles campeonatos, tem um pessoalzinho que está vindo babando ali. Só um exemplo, o Ypiranga Erechim lidera o Campeonato Gaúcho”, declarou o técnico.

Coletiva de Geninho, novo técnico do Vitória

YouTube video