Outra goleada! Vitória vence o ABC por 3 X 0 em Natal e permanece na vice-liderança da Série B

Osvaldo - ABC 0 X 3 Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o Leão aproveitou a vantagem numérica em campo após a expulsão de Felipe Garcia no fim da etapa inicial e conseguiu a segunda goleada seguida em dois jogos na Série B. A próxima partida é na próxima sexta-feira às 19h no Barradão contra o Londrina.

Reviravolta! Volante do Vitória surpreende torcedores e encaminha renovação de seu contrato; entenda

PRIMEIRO TEMPO

O ABC veio a campo com o intuito de propor o ritmo de jogo e conseguiu. Aos 8′, Felipe Garcia desviou de cabeça o cruzamento vindo da esquerda e a bola passou raspando o travessão. Já aos 20′, Fabio Lima soltou uma bomba de fora da área e obrigou Arcanjo a fazer uma excelente defesa. O Vitória só chegou pela primeira vez aos 36′ com Léo Gamalho que aproveitou o cruzamento de Osvaldo, girou e chutou, porém foi bloqueado e a bola saiu pela linha de fundo. O lance que pode ter sido crucial para o placar final aconteceu aos 46′, quando Felipe Garcia recebeu o segundo amarelo por falta em Camutanga e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais, o Leão voltou mais ofensivo no segundo tempo, porém só chegou com mais efetividade apenas aos 22′ com um chute perigoso de Osvaldo de fora da área que passou raspando o travessão. Já aos 30′, Matheusinho foi até a linha de fundo e tocou para Gegê na entrada da área que chutou no canto esquerdo de Simão, abrindo o placar. O gol abalou o ABC que se abriu em busca do empate e permitiu que o Vitória chegasse com mais perigo, como aconteceu aos 34′ quando Léo Gamalho recebeu livre na área e chutou na trave. Dois minutos depois, Matheusinho cabeceou e a bola tocou no braço do zagueiro, gerando pênalti que Gamalho cobrou firme no canto esquerdo do goleiro. No fim do jogo, aos 45′, Matheusinho apareceu novamente e foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti que Gamalho converteu mais uma vez, dessa vez chutando no canto direito de Simão e decretando a goleada do Leão.