Com mais uma vitória por 3 a 0, dessa vez contra o ABC, o Vitória anima o torcedor com dois resultados positivos seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Os dois gols de Léo Gamalho e o de Gegê consolidaram o melhor início do Leão nas últimas cinco edições de Série B que disputou. A equipe rubro-negra não saiu vitoriosa nas duas primeiras rodadas de 2012, 2015, 2019, 2020 e 2021.
Problemão?! Vitória é citado em processo movido pelo Governo da Bahia e pode sofrer bloqueio de contas
O feito do time comandado por Léo Condé mostra superação na temporada, após eliminações precoces na Copa do Brasil, no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. A posição atual do Vitória na Segundona é segundo lugar, com seis pontos conquistados.
Em 2012, o Vitória até chegou a vencer na primeira rodada da Série B ao enfrentar o Grêmio Barueri fora de casa, o placar final foi 1 a 0. Só que, no segundo jogo, o Leão empatou contra o América-RN, no Barradão. Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou o acesso à Série A. Já em 2015, a equipe acabou derrotada já na estreia da Segunda Divisão ao encarar o Sampaio Corrêa, o placar final foi 2 a 0. Depois das 38 rodadas, o Leão conseguiu o acesso.
Em 2019, o Vitória saiu sem os três pontos na estreia de novo, ao perder por 3 a 1 contra o Botafogo-SP. Em contrapartida, na temporada 2020, o Rubro-Negro venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na estreia da Série B. E acabou empatando diante do Figueirense na segunda rodada. Enquanto na edição de 2021, o Vitória estreou com empate contra o Guarani e terminou o campeonato rebaixado para a Série C.
Passando pelas últimas cinco participações do Leão na Segundona, a torcida rubro-negra tem motivos para se empolgar com o início na competição de 2023. Contudo, ainda iremos para a terceira rodada. O Vitória enfrentará o Londrina nesta sexta-feira (28), no Barradão, às 19h. A expectativa é de casa cheia.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.