Vira ou não vira? Fábio Mota volta a falar sobre SAF e dispara: “O Vitória tem algo que os os outros não tem”

Foto: Leonardo Lima

O atual presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu uma entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole, nesta terça-feira (25), e voltou a comentar sobre a possibilidade do Leão virar SAF (Sociedade Anônima de Futebol). O mandatário destacou que diversas empresas procuraram o clube enquanto a disputa ainda era a Série C. Segundo Mota, o valor oferecido não chega perto do que o Rubro-Negro vale, pelo motivo de que “o Vitória tem algo que os outros não tem”.

Mas já?! Zagueiro do Vitória rescinde contrato com o clube após dois meses de sua contratação

“O Vitória foi procurado diversas vezes por várias empresas para se tornar SAF. Eu nunca quis fazer SAF porque a gente estava na Série C, a marca estava desvalorizada. E o que ofereceram não é nem perto do que o Vitória vale, porque tem uma coisa que o Leão tem que os outros não tem, que é a divisão de base, capaz de revelar uma série de craques. Ninguém nunca chegou para dizer quanto vale a divisão de base do Vitória”, disse o dirigente rubro-negro.

O presidente descartou a Sociedade Anônima, preferiu comentar sobre outro projeto e previu futuras conversas sobre possíveis novidades. “O caminho é continuar persistente na Libra (Liga do Futebol Brasileiro), receber sua parte referente aos 20%, pagar todas as duas dívidas, zerar, e depois disso, discutir e debater se o caminho é SAF”, explicou Mota.

Com a garantia do salário dos jogadores pagos em dia há mais de um ano, o mandatário do Leão completou: “Não estou dizendo que sou contra a SAF. Mas, hoje, não é o momento para discutir SAF no Vitória”.