A vitória por 2 a 0 contra o Londrina, na última sexta-feira (28), no Barradão, fez o Vitória alcançar uma marca inédita na Série B. São três jogos, três vitórias, oito gols marcados e sem ter levado um gol sequer até aqui. O Leão nunca teve um começo tão positivo assim em uma edição de Série B, o elenco atual superou o feito de 1992, quando o time daquela época venceu suas duas primeiras partidas, mas empatou a terceira.
Nada feito! Presidente do Vitória reitera intenção do clube de mandar todos os jogos de 2023 no Barradão: “É lá que vamos subir”
A sequência de três vitórias nos três primeiros confrontos da Segundona de 2023 deixou o Vitória na liderança, com nove pontos conquistados. O Rubro-Negro está na frente do segundo colocado (Guarani) pelo saldo de gols, no momento a contagem é de 8 do Leão, contra 7 do Bugre.
O Vitória também encerrou um jejum de 42 anos ao conquistar os três pontos contra o Londrina. Antes do jogo de sexta, o Leão havia conquistado sua última e única vitória em 1981, quando o Rubro-Negro levou a melhor contra o Tubarão na Taça de Ouro, vencendo por 3 a 1. O fato é que o Vitória continua atrás no retrospecto histórico entre ambos, agora são duas vitórias para o Leão da Barra e quatro vitórias a favor do Londrina em seis encontros.
Vale destacar que o time de Léo Condé não é o único 100% na Série B de 2023, logo atrás tem Guarani, Botafogo-SP, próximo adversário do Vitória, e Criciúma.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.