Opinião: Será que estamos nos empolgando antes da hora?

Vitória 3 X 0 Ponte - Torcida
Foto: Victor Ferreira/ECV

Olá amigos leitores. Nesta semana eu venho trazer uma pergunta polêmica, que eu sei que os torcedores mais reservados se fazem nesse início da Série B. Será que estamos muito empolgados nesse momento inicial? Será que devemos esperar mais amostras positivas do Vitória para enfim cravar um favoritismo? Nesta coluna vamos citar alguns indicadores do atual momento rubro negro e vocês avaliarem se é cedo demais ou não!

Para início de assunto, sabemos que o Vitória sofreu uma mudança radical no seu processo de preparação para a Série B. Existe um termo que eu não gosto de muito de usar ao se tratar de pessoas, mas em questão de professionais, o Vitória fez uma verdadeira FAXINA! Desde o diretor de futebol até algumas peças que ainda estão no banco. Sabemos que temos um elenco interessante para essa Série B, e que se mostra qualificado para a disputa, mas o torcedor tem motivos de sobra para querer ver algo mais, pois nesses últimos tempos, o Vitória nos deixou muitas inseguranças, com o excelente momento nos pegando de surpresa e de maneira positiva. Confesso que pra mim é uma novidade estranha, depois de tanto tempo ver o Vitória dominando os jogos, goleando e sobrando dentro de campo.

Mas eu não posso dizer que isso não tem a ver com o clima das arquibancadas. Esse inicio surpreendente é fruto de um abraço da torcida a essa causa. Eu sempre costumo dizer que a relação do Vitória com a sua torcida é um caso de ação e reação, que geralmente começa do campo para a arquibancada, porém, quando faltou o campo, a torcida decidiu tomar a iniciativa e lotar as lojas do clube, se associando e dizendo ao Vitória que estava pronta para apoia-lo, mesmo sem saber o que viria!

Foi também um momento de reestruturação e fortalecimento do comando de Fábio Mota. De quase abandono do clube por ameaças ao principal comandante desta reação do clube, o nosso presidente tem se motivado a cada jogo e é importante ver que ele tem a amizade e o respeito do elenco. Acredito que o Vitória precisava desse entrelaçamento e Fábio Mota tem sido um homem de dialogo, de ouvir o desejo do torcedor e considerar as avaliações da arquibancada. Léo Condé também enxerga no Leão, a chance de fazer o que não fez no Sampaio Corrêa ano passado, o que dá a ele um combustível para tornar o Vitória o time mais forte da Série B!

Contando com todos esses pontos positivos, vamos confiando que o trabalho esta sendo feito, eles em campo e nós na torcida. Lembrando que nesta sexta-feira temos mais um compromisso do Leão, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo de SP. Vamos trazer mais 3 pontos! SRN

Autor: Isaac Menezes Alves, 23 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.