Vitória terá novidades para a partida contra o Glória-RS; Confira a provável escalação

Vitória encerra preparação
Vitória encerra preparação

O técnico Geninho chegou promovendo algumas mudanças na equipe do Vitória. O Leão entrará em campo com uma diferente formação para encarar o Glória-RS, na próxima quarta-feira (23), em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. A primeira mudança vai acontecer no setor defensivo. O Vitória deve jogar com esquema de três zagueiros, promovendo a entrada de Ewerton Páscoa para jogar ao lado de Alisson Cassiano e Mateus Moraes.

Sem poder contar com Vicente, que foi vetado pelo departamento médico do clube, o lateral Iury deve completar a ala rubro-negra, que terá Alemão atuando pela direita. No meio, o volante Dudu e o meia Eduardo foram mantidos, assim como Jadson, que terá como companheiros ofensivos os atacantes Dinei e Santiago Tréllez.

Confira a provável escalação:

Lucas Arcanjo; Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Eduardo, Jadson e Iury; Tréllez e Dinei

Coletiva de Trellez, atacante do Vitória

YouTube video

Metalist pede ao Vitória nova data de pagamento por David

Novela sem fim! A negociação do Vitória, com o Metalist, da Ucrânia, envolvendo o atacante David, segue indefinida. Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente rubro-negro, Fábio Mota, afirmou que o clube ucraniano pediu uma nova data para realizar o pagamento pelo atleta, que seria em agosto. De acordo com o próprio mandatário, o Vitória não aceitou enviar a liberação de David para receber apenas em agosto. O clube realizou uma contraproposta e aguarda o desfecho da situação.

Em outra oportunidade, Fábio Mota afirmou que o leão da barra não tem interesse na manutenção do atacante, mas que busca receber o dinheiro, importante para o planejamento da temporada. Na última terça-feira (16), o vice-presidente do Metalist, Yevhen Krasnikov, acusou a diretoria do Vitória de falta de profissionalismo, afirmando que o clube não teria enviado o certificado internacional de transferência após a conclusão do acordo.

“Fizemos o nosso melhor para manter o jogador conosco, o que pode ser confirmado pelo famoso oficial brasileiro André Cury, que é o agente do jogador de futebol e pode contar com mais detalhes. E a afirmação do clube brasileiro de que vai processar a FIFA só me faz sorrir. Fizemos acordos com clubes como Boca, Palmeiras e outros. Nenhum clube ou jogador jamais teve uma reclamação. Esta é a primeira vez que encontramos tal nível de falta de profissionalismo”, destacou.

Em resposta, Fábio Mota disse que o clube esperava o pagamento para realizar o envio do documento de transferência.

“Me mandaram isso hoje. O Vitória fez um contrato com Metalist para a venda do jogador. O contrato estabelece um prazo que era até o dia 28 de fevereiro para receber o pagamento e, infelizmente, foi na mesma semana que começou a guerra. Ninguém ia prever que ia ter guerra, e aconteceu, e o Vitória não recebeu. Então, a partir do momento que o Vitória não recebeu, o Vitória mandou a correspondência para a FIFA. A gente perdeu o contato com o Metalist”, explicou o mandatário rubro-negro.