Vitória e Botafogo-SP se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela quinta rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante dos últimos bons resultados que conquistou no torneio, o Rubro Negro pretenderá entrar em campo inspirado pela moral alta do elenco, assim, possa conquistar a quarta vitória de sua campanha na competição e retomar a ponta da tabela geral.
Vitória atrás! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Botafogo-SP
Embalado pelas vitórias dominantes que conquistou nas três primeiras rodadas da competição nacional, o Vitória disputará sua segunda partida como visitante nesta edição da Série B diante de um adversário indigesto, que nunca permitiu que o Leão deixasse o interior paulista com uma vitória fora de casa. Para evitar a manutenção deste tabu no Estádio Santa Cruz, portanto, o Rubro Negro apostará em sua boa forma para se manter invicto na competição e retomar a liderança da tabela geral. Dentro de campo, apesar de não contar com o artilheiro Léo Gamalho e ainda fazer mistério sobre as condições físicas de Giovanni Augusto, Léo Condé se mostra confiante que escalará uma equipe titular forte, principalmente no setor defensivo, que ainda não sofreu gols nesta edição da Segundona.
O Botafogo-SP, por sua vez, pisará no gramado de sua casa diante de seus torcedores com o intuito de voltar ao caminho das vitórias, uma vez que se viu derrotado pela Ponte Preta na última rodada. Contando com um jogo a mais do que o Leão da Barra, a Pantera foi capaz de triunfar em seus três primeiros duelos da Segundona antes de acumular uma derrota para a Macaca, o que fez com que a equipe de Ribeirão Preto deixasse o G4 da competição. Como carta na manga, porém, o clube paulista conta com um retrospecto positivo dentro de casa na competição, ainda não tendo sido derrotado ou sequer empatado dentro de seus domínios.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo canal de televisão fechada SporTV e pelo serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo-SP: Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga, Luiz Henrique e Gustavo Xuxa; Robinho e Osman. Técnico: Adilson Batista.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Mateusinho (Giovanni Augusto); Zé Hugo, Osvaldo e Tréllez (Welder). Técnico: Léo Condé.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.