Vitória e Ceará se enfrentaram na última quarta-feira (10), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela quarta rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, o Leão foi capaz de superar os mandantes pelo placar de 2×0, com gols de Wagner Leonardo e Zé Hugo. Em meio às comemorações, porém, o Rubro Negro observou o desenvolvimento das descobertas da Operação Penalidade Máxima, que citou um dos atletas do elenco atual do clube baiano.
Ceará x Vitória: Veja os gols e melhores momentos da partida
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, o Vitória se deparou com a citação de um dos atletas de seu plantel nas investigações da Operação Penalidade Máxima, que vem trazendo à tona diversos esquemas de manipulação de apostas no futebol brasileiro. Segundo o veículo de informações, o lateral e capitão do Rubro Negro, Zeca, teria sido abordado por Bruno Lopez de Moura – considerado chefe da máfia de apostadores – enquanto ainda atuava pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos; o criminoso teria pedido para Zeca levar um cartão amarelo em uma partida do clube americano, porém o atleta avisou que não atuaria no duelo em questão.
Após a negativa, Bruno Lopez ainda teria pedido a indicação de algum atleta que realizaria o feito do esquema, requisição que Zeca respondeu com “Vou ver aqui, irmão! E te falo, beleza? Vou ver e te falo já“.
AGENDA
Imerso em uma sequência de vitórias avassaladora e apresentando atuações dominantes, o Vitória já passa a se preparar para seu próximo desafio pela Série B, que será disputado contra o Atlético-GO, em pleno Barradão, no próximo domingo (14), às 18h, duelo válido pela sexta rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.