Mesmo após ter sofrido sua primeira derrota nesta Série B, o Vitória segue estacionado na primeira colocação da tabela, agora buscado se manter como o líder diante do Mirassol, nesta sexta-feira (19), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, duelo válido pela sétima rodada da Segundona. Em meio aos últimos momentos de preparação, os torcedores do Rubro Negro começam a se lembrar da única ocasião em que o clube baiano enfrentou a equipe do interior paulista, partida realizada no ano passado.
Que perigo! Dupla de zaga e capitão do Vitória se encontram ‘pendurados’ antes de duelo contra o Mirassol
Como forma de inspiração para o importante duelo desta sexta-feira (19), o Vitória poderá resgatar o último – e único encontro da história – que o clube baiano protagonizou com o Mirassol, válido pela fase inicial da Série C do ano passado. Imerso em uma situação delicada e ainda sonhando com a realização de uma “missão impossível” que seria a classificação para a segunda fase da Terceirona, o Rubro Negro viajou ao interior paulista interessado somente na vitória a acúmulo de mais três pontos.
Frente à equipe de João Burse, porém, se encontrava o líder da fase inicial da terceira divisão, que ostentava 33 pontos somados e somente quatro derrotas registradas em todo o campeonato, evidentemente já aguardando a segunda fase do torneio para consolidar seu acesso à Série B de 2023. Embalado por uma sequência de resultados positivos, o Leão da Barra se mostrou convicto na aquisição de uma vitória, a qual significaria que o clube baiano chegaria à última rodada do campeonato ainda com chances de se estabelecer no G8 e seguir sonhando com o acesso à Segundona.
O ímpeto dos visitantes, durante os 90 minutos, se mostrou difícil de ser superado até mesmo para a equipe que reinou na primeira fase da Série C, com os mandantes logo sendo surpreendidos por dois gols do Vitória, cortesia de Rafinha e Tréllez. Após a obtenção da vantagem no placar, os comandados de João Burse se agarraram aos dois tentos e se defenderam pelo restante da partida, ainda observando o goleiro Dalton apresentar uma atuação de gala e realizar ótimas defesas. Mesmo com um tento de desconto do Mirassol, marcado por Vinícius Mingotti, a partida se encerrou pelo placar de 2×1 e, assim, o sonho do G8 se manteve vivo no imaginário do torcedor rubro negro, que teve o prazer de evidenciar a classificação do Leão da Barra para o quadrangular final da Terceirona na rodada seguinte, em pleno Barradão.
AGENDA
Mesmo após ter sofrido sua primeira derrota nesta Série B, o Vitória segue estacionado na primeira colocação da tabela, agora buscado se manter como o líder diante do Mirassol, nesta sexta-feira (19), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, duelo válido pela sétima rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.