Com sabor de derrota! Vitória sai na frente, mas cede o empate ao Avaí no 2º tempo

Mesmo com vários desfalques, o Vitória conseguiu impor seu ritmo de jogo na primeira etapa e abriu o placar com Wellington Nem, mas jogou mal a segunda etapa e sofreu o empate, com o jogo terminando em 1 X 1. A próxima partida é na sexta-feira contra o Ituano no Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

O Leão foi muito superior ao time catarinense nos primeiros 45 minutos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18’ e Wellington Nem já marcou um golaço! Aproveitou a saída de bola errada do goleiro Ygor Vinhas, tabelou com Tréllez e chutou no ângulo esquerdo. Aos 23’ o atacante apareceu novamente numa cobrança de falta onde explodiu o travessão. No rebote, Marco Antônio ficou de cara com o goleiro, mas chutou em cima dele. A partir daí, o Avaí tentou equilibrar a partida, mas não chegou com perigo. Aos 36’, o Vitória chegou novamente com Railan, que tentou jogada individual e a bola passou raspando o travessão após desvio na defesa. Aos 41, o Avaí chegou com perigo pela primeira vez com Gustavo Santos que invade a área pela esquerda, dribla a marcação e chuta para defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, bola é recuada com perigo por Camutanga para o goleiro, que afasta com o pé.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi totalmente diferente! O Avaí foi pra cima e o Vitória praticamente abdicou de atacar. Vale destacar que o goleiro Lucas Arcanjo saiu machucado no intervalo e deu lugar a Dalton, que demonstrou clara falta de ritmo de jogo enquanto esteve em campo, saindo muito mal em algumas bolas. Apesar disso, o goleiro não foi muito exigido. O time catarinense rondava sempre a área do Vitória com Rafael Gava  sendo o jogador mais perigoso. O Avaí conseguiu empatar a partida aos 38’, quando Waguininho cabeceou sozinho o cruzamento de Natanael, sem chances para Dalton. A partir daí, o Vitória sofreu pressão mas conseguiu segurar o empate.