O Vitória de Léo Condé tem dado bastante trabalho aos adversários em bolas paradas. O jogo aéreo do Leão da Barra já rendeu dez bolas na rede, o que é a metade dos gols feitos pela equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro Série B (20). A última vitória que valeu a permanência na liderança foi construída através de cruzamentos na área, com Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga empurrando a bola para o gol.
Artilheiro do Vitória em 2023, Tréllez comemora bom momento e mantém ‘bicho’ por assistências: “Quinhentinho”
Vale lembrar que, em um jogo difícil contra o CRB, quem manteve o Vitória na liderança foi Wagner Leonardo após cruzamento de Osvaldo, líder de assistências na Segundona, com oito bolas servidas. Além de ser uma estratégia bem definida por Léo Condé, a bola parada também é considerada uma “última cartada” importante na ideia de jogo do treinador do Leão. Com 20 gols marcados, o Leão tem o melhor ataque entre os times da Série A e B do Brasileirão.
Wagner Leonardo se tornou um zagueiro-artilheiro por causa da eficiência das bolas paradas treinadas pelo Rubro-Negro. Ele divide a artilharia do Vitória com Tréllez, cada um tem três gols na campeonato de pontos corridos.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.