Tombense e Vitória se enfrentam nesta terça-feira (6), na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h, no Estádio Soares de Azevedo. O duelo marca o encontro entre duas equipes em situações bem diferentes. O Tombense precisa da vitória para sair da vice lanterna e respirar na competição, a posição atual (19ª) é sinal de alerta para que o resultado positivo venha. Os dois empates seguidos, um deles em casa, fez a equipe mineira estar com apenas seis pontos. O Vitória, firme na liderança, quer se isolar no topo da tabela. O Leão da Barra vem embalado com vitória em cima do Ituano, por 3 a 0, e tem o melhor ataque do Brasil, contando com a Séries A e B.
Que perigo! Dupla de zaga e mais dois do Vitória se encontram ‘pendurados’ antes de duelo contra o Tombense
O Tombense não vence há nove partidas na Série B, um jejum duro a se lidar. Nesta segunda-feira, Marcelo Chamusca não resistiu e foi demitido do cargo de técnico. Dessa forma, a crise é evidente, a equipe mineira jogará contra o líder do campeonato sem comando técnico, Julian Tobar assumiu interinamente. O volante Bruno Silva, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Botafogo-SP, é desfalque para a partida de hoje, Pierre deve ser o substituto.
A ótima fase do Vitória envolve o ataque e a defesa, que vem atuando de forma consistente. Para vencer hoje, o Leão conta com uma arma que tem sido fatal, a bola parada, que gerou metade dos gols da equipe rubro-negra até agora. Devido ao equilíbrio da competição no momento, o Vitória tem a posição de líder ameaçada. O Rubro-Negro criou certa gordura, mas já pode sair do topo da tabela em caso de derrota ou empate. São três concorrentes, mas o Vila Nova é o time mais próximo de ultrapassá-lo. O time titular do Leão terá algumas mudanças importantes, o goleiro Lucas Arcanjo e o lateral-direito Zeca devem dar lugar a Dalton (Thiago Rodrigues) e Railan.
ONDE ASSISTIR
Tombense x Vitória terá transmissão do SporTV e Premiere, ambos canais fechados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Emerson; João Pedro, Pierre e Matheus Frizzo; Jáderson, Daniel Amorim e Kevin.
Vitória: Dalton; Camutanga, João Victor e Wagner Leonardo; Railan, Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Marcelo; Osvaldo, Wellington Nem [Zé Hugo] e Tréllez.
ARBITRAGEM
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.