Artilheiro nato! Atacante do Vitória se aproxima de recorde histórico após gol contra o Tombense; entenda

Tréllez comemorando
Foto: Victor Ferreira

Vitória e Tombense se enfrentaram na última terça-feira (6), às 19h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas sem ser capaz de capitalizar diante da vantagem numérica no segundo tempo, o Leão despachou os donos da casa pelo placar de 2×1, com gols de Wellington Nem, Tréllez e Marcelinho. Em meio às reações da vitória, o atacante colombiano se viu ainda mais próximo de igualar um recorde histórico do Rubro Negro após o tento marcado de pênalti.

Tombense x Vitória: Veja os gols e melhores momentos da partida

De acordo com o que foi reportado pelo próprio Vitória através de suas redes sociais, o gol anotado por Santiago Tréllez na última terça-feira (6), diante do Tombense, se mostrou significativo não só por garantir a vitória dos comandados de Léo Condé – e, consequentemente, a manutenção da liderança na tabela de classificação da competição -, mas também aproximou o atacante de um recorde histórico do clube. Segundo o Rubro Negro, com o tento de pênalti, Tréllez se encontra a dois gols de igualar o maior artilheiro estrangeiro do clube baiano no século XXI, o também colombiano Aristizábal, já que elevou seu total de gols pela equipe para 23.

Além de se estabelecer na vice-liderança da artilharia histórica de jogadores estrangeiros no século XXI, Santiago chegou ao seu quarto gol na campanha da Série B deste ano, o que consolidou o centroavante como o artilheiro da equipe na competição.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1666259572858683393

AGENDA

Após consolidar uma vitória apertada, mas que auxiliou o clube baiano a se manter na liderança da competição, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, quando precisará enfrentar o Criciúma, em pleno Barradão, no próximo domingo (11), às 18h, duelo válido pela 12ª rodada da Segundona.