Técnico do Vitória lamenta ‘sufoco’ nos minutos finais, mas exalta grandeza de vitória contra o Tombense: “Saio bastante satisfeito”

Léo Condé Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Tombense se enfrentaram na última terça-feira (6), às 19h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas sem ser capaz de capitalizar diante da vantagem numérica no segundo tempo, o Leão despachou os donos da casa pelo placar de 2×1, com gols de Wellington Nem, Tréllez e Marcelinho. Em meio às reações da vitória, o técnico Léo Condé exaltou o resultado positivo conquistado fora de casa, apesar de também lamentar o “sufoco” sofrido pelo Rubro Negro nos minutos finais da partida.

Artilheiro nato! Atacante do Vitória se aproxima de recorde histórico após gol contra o Tombense; entenda

“Jogo bem característico de Série B. Muito disputado, muito equilibrado, que se alternou. Em alguns momentos o Vitória foi melhor, em outros o adversário teve volume de jogo. A gente teve dificuldade com o campo no começo, mas começou a se assentar na partida, encaixar contra-ataques, criar oportunidades de gol. Em uma dessas a gente foi feliz e fez um a zero. Ao mesmo tempo, nossa marcação não estava 100% encaixada, o adversário ainda conseguia chegar na nossa meta. No intervalo conseguimos fazer alguns ajustes de marcação. Fizemos o gol de pênalti e continuamos com bom volume”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Infelizmente, no final do jogo, a gente acabou atraindo a equipe deles para nosso campo e teve dificuldade na saída. Acabou complicando um jogo que poderia ter sido mais fácil. De qualquer forma, vitória muito importante em uma competição tão difícil como a Série B“, completou o treinador do Vitória.

AGENDA

Após consolidar uma vitória apertada, mas que auxiliou o clube baiano a se manter na liderança da competição, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, quando precisará enfrentar o Criciúma, em pleno Barradão, no próximo domingo (11), às 18h, duelo válido pela 12ª rodada da Segundona.