Vitória é derrotado pelo Criciúma por 1 X 0 e deixa a liderança da Série B

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O rubro-negro não conseguiu furar a defesa bem postada do time catarinense após levar o gol e amargou a segunda derrota em casa na competição. Com a vitória do Novorizontino ontem por 1 X 0 sobre o Sampaio Corrêa, o Vitória caiu para a 2ª posição na tabela. Agora o time terá 14 dias para se preparar, pois a próxima partida é somente no dia 25/06 (domingo) contra o Guarani em Campinas.

Mais um?! Vitória retoma interesse na contratação de atacante de clube da Série A; Confira quem

PRIMEIRO TEMPO

Hoje não deu nada certo para o Leão. Jogadores importantes como Osvaldo e Wellington Nem não conseguiram desenvolver um bom futebol e aparentemente o restante da equipe estava da mesma forma. O Criciúma chegou ao gol logo aos 14′ com Fabinho, aproveitando a sobra na tentativa de cruzamento de Ítalo Melo e abrindo o placar. O Tigre chegava com boas triangulações na área do Vitória, que não conseguia parar as jogadas e contava com a falta de pontaria do adversário. Pouco tempo depois, o Criciúma teve duas chances de ampliar com Arilson, mas Lucas Arcanjo salvou em ambos os lances. O Vitória até aparecia no campo de ataque, mas nem sempre levava perigo. Aos 24′, Zeca chutou forte de fora da área e a bola passou raspando a trave. Já aos 32′, Tréllez desvia de cabeça para ao meio da área e a bola encontra Wellington Nem que perdeu uma chance incrível de cabeça. Já aos 45′, o Criciúma quase ampliou com Claudinho que invadiu a área e chutou cruzado, assustando Lucas Arcanjo.

SEGUNDO TEMPO

O Leão passou a se lançar mais para o campo de ataque, mas sem a agressividade que a situação pedia. Com o ferrolho montado pelos catarinenses na entrada da área, a alternativa era tentar os cruzamentos na área. Aos 9′, Tréllez cabeceou o cruzamento de Nem, nas mãos do goleiro Gustavo. O Vitória continuou tentando chegar ao gol, mas em nenhum momento o goleiro Gustavo fez uma defesa difícil. Outra chegada perigosa só aconteceu aos 41′, quando Wellington Nem cabeceou sozinho na pequena área, mas pra fora. Aos 44′, Geovanni Augusto chuta cruzado e Thiago Lopes quase conseguiu desviar para o gol. A última tentativa aconteceu aos 47′, quando Geovanni Augusto chutou cruzado e a bola passou raspando o travessão.