A bola vai rolar para o Vitória na Copa Brasileirinho Sub-17. A competição acontece em Minas Gerais, e o Vitória vai estrear contra o CGP Lavras-MG, terça-feira (29), às 15h, no Estádio Farião, em Divinópolis (MG). A Competição reúne 48 clubes. Além do Vitória, o torneiro reunirá Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Sport, entre outras agremiações.
Os clubes estão divididos em 12 grupos com quatro equipes. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos oitos melhores terceiros avançam para a segunda fase. O Vitória integra o Grupo D, juntamente com Guarani de Divinópolis-MG, Boavista SC de Saquarema-RJ e CGP Atlético Clube de Lavras.
CONHEÇA GUILHERME LAZARONI, NOVO REFORÇO DO VITÓRIA
Formação com três zagueiros no Vitória agrada Ewerton Páscoa: “Me senti muito bem”
Destaque do Vitória na classificação da Copa do Brasil, o zagueiro Ewerton Páscoa foi escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira. Com bastante rodagem no futebol nacional, o defensor falou sobre a formação com três zagueiros, se disse à vontade com o esquema e elogiou a atuação do time no Barradão.
“Me senti muito bem. Fazia um tempo que eu não jogava com três zagueiros. Mas a equipe se portou bem, então isso também facilita nosso trabalho lá atrás. A gente tomou poucos sustos no jogo. E isso devido ao que o time, não só o sistema defensivo. Mas também o meio, o ataque se portaram, foi um time mais agressivo”, afirmou.
A mudança no esquema foi proposta por Geninho, que, até aquele momento, tinha comandado apenas quatro treinos na Toca do Leão. Nesta sexta-feira, Páscoa comentou sobre a chegada do treinador e a importância dele para a classificação no mata-mata.
“Os primeiros dias têm sido bastante intensos, com bastante conversa. Geninho tem conversado bastante com o grupo, a gente tem conhecido mais ele, ele está conhecendo também o grupo. Essa semana foi de muitas conversas. Muitas mesmo. (…) Joguei com Geninho em 2014, no Sport. Inclusive, foi ele que me levou para lá. É um cara que conhece vestiário, o ambiente do futebol. Então a gente vai crescer muito. Tenho certeza”, contou.
Ewerton Páscoa chegou a ser titular em um momento da temporada, mas estava no banco de reservas quando o Vitória trocou de treinador. A contratação de Geninho, e a mudança de esquema, reabriu as portas do time titular para o zagueiro, que celebrou a oportunidade.
“Aos poucos, vou me firmando, conhecendo mais a equipe do Vitória. A gente vai se conhecendo, se adaptando ao estilo de jogo, ao clube. Isso vai nos dando mais confiança. Tenho certeza de que estou trabalhando forte, bem. Não falo só o Ewerton do CRB, mas o do Sport, do Santos, onde tive boas partidas, consegui ter um destaque maior no cenário brasileiro”, enfatizou.
Páscoa ainda falou sobre a saída de Alisson Cassiano, companheiro de zaga que trocou o Vitória pelo Vila Nova.
“Fico muito feliz pelo Alisson. Nos ajudava muito. Tem uma presença forte dentro do vestiário. Como atleta, a gente sempre deseja que ele tenha o melhor na carreira. Se, para ele, foi melhor essa oportunidade de ir para o Vila Nova, fico feliz por ele. Deve ter ido com um contrato melhor. Tem família para cuidar. Que Deus possa abençoar ele nessa caminhada”, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.