Vitória estreia na Copa Brasileirinho Sub-17, contra equipe mineira; Veja detalhes

Vitória sub-17 em ação
Vitória sub-17 em ação

A bola vai rolar para o Vitória na Copa Brasileirinho Sub-17. A competição acontece em Minas Gerais, e o Vitória vai estrear contra o CGP Lavras-MG, terça-feira (29), às 15h, no Estádio Farião, em Divinópolis (MG). A Competição reúne 48 clubes. Além do Vitória, o torneiro reunirá Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Sport, entre outras agremiações.

Os clubes estão divididos em 12 grupos com quatro equipes. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos oitos melhores terceiros avançam para a segunda fase. O Vitória integra o Grupo D, juntamente com Guarani de Divinópolis-MG, Boavista SC de Saquarema-RJ e CGP Atlético Clube de Lavras.

CONHEÇA GUILHERME LAZARONI, NOVO REFORÇO DO VITÓRIA

YouTube video

Formação com três zagueiros no Vitória agrada Ewerton Páscoa: “Me senti muito bem”

Destaque do Vitória na classificação da Copa do Brasil, o zagueiro Ewerton Páscoa foi escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira. Com bastante rodagem no futebol nacional, o defensor falou sobre a formação com três zagueiros, se disse à vontade com o esquema e elogiou a atuação do time no Barradão.

“Me senti muito bem. Fazia um tempo que eu não jogava com três zagueiros. Mas a equipe se portou bem, então isso também facilita nosso trabalho lá atrás. A gente tomou poucos sustos no jogo. E isso devido ao que o time, não só o sistema defensivo. Mas também o meio, o ataque se portaram, foi um time mais agressivo”, afirmou.

A mudança no esquema foi proposta por Geninho, que, até aquele momento, tinha comandado apenas quatro treinos na Toca do Leão. Nesta sexta-feira, Páscoa comentou sobre a chegada do treinador e a importância dele para a classificação no mata-mata.

“Os primeiros dias têm sido bastante intensos, com bastante conversa. Geninho tem conversado bastante com o grupo, a gente tem conhecido mais ele, ele está conhecendo também o grupo. Essa semana foi de muitas conversas. Muitas mesmo. (…) Joguei com Geninho em 2014, no Sport. Inclusive, foi ele que me levou para lá. É um cara que conhece vestiário, o ambiente do futebol. Então a gente vai crescer muito. Tenho certeza”, contou.

Ewerton Páscoa chegou a ser titular em um momento da temporada, mas estava no banco de reservas quando o Vitória trocou de treinador. A contratação de Geninho, e a mudança de esquema, reabriu as portas do time titular para o zagueiro, que celebrou a oportunidade.

“Aos poucos, vou me firmando, conhecendo mais a equipe do Vitória. A gente vai se conhecendo, se adaptando ao estilo de jogo, ao clube. Isso vai nos dando mais confiança. Tenho certeza de que estou trabalhando forte, bem. Não falo só o Ewerton do CRB, mas o do Sport, do Santos, onde tive boas partidas, consegui ter um destaque maior no cenário brasileiro”, enfatizou.

Páscoa ainda falou sobre a saída de Alisson Cassiano, companheiro de zaga que trocou o Vitória pelo Vila Nova.

“Fico muito feliz pelo Alisson. Nos ajudava muito. Tem uma presença forte dentro do vestiário. Como atleta, a gente sempre deseja que ele tenha o melhor na carreira. Se, para ele, foi melhor essa oportunidade de ir para o Vila Nova, fico feliz por ele. Deve ter ido com um contrato melhor. Tem família para cuidar. Que Deus possa abençoar ele nessa caminhada”, finalizou.