Após a eliminação no Campeonato Baiano, o Vitória tem foco total na Copa do Brasil (classificado para a terceira fase) e no Campeonato Brasileiro Série C. Sendo assim, a diretoria vem tentando reformular seu elenco para temporada e uma das posições buscadas no mercado é a de goleiro, pra disputar vaga com Lucas Arcanjo, titular da equipe principal.
O Canal Canto Rubro-Negro confirmou que a diretoria sondou dois nomes e as negociações estão em fases iniciais: tratam-se dos goleiros Jefferson Paulino e Victor Souza, ambos estavam disputando o Campeonato Paulista 2022. Jefferson da Silva Paulino tem 30 anos e é natural de São Paulo-SP. Revelado pelo São Bernardo, passou pelo Osasco Audax, Bangu-RJ, Guarani e Inter de Limeira.
Em 2021 esteve no Brusque-SC e chegou a disputar cinco jogos pela Série B. Em 2022 defendeu o Santo André no Paulistão, atuando em 12 partidas e sofrendo 10 gols. Victor Bernardes Andrade e Souza tem 29 anos e também é natural de São Paulo-SP. Passou pelas categorias de base do São Caetano e Cruzeiro, iniciando sua trajetória profissional em terras mineiras.
Atuou pelo Tombense e Democrata-MG. Seguiu pro Cuiabá e depois CRB, até chegar em 2021 no Paysandu. Foi emprestado pelo clube paraense ao Água Santa para a disputa do Paulistão 2022, atuando em nove partidas e sofrendo 12 gols. Apesar de estarem em fase inicial, as conversas têm agradado e um dos dois podem fechar com o clube.
O Vitória busca um atleta da posição com um perfil mais experiente, de forma a contrastar com a juventude de Lucas Arcanjo (23 anos), Yuri Sena (21 anos) e João Cabral (20 anos), estes dois últimos revezando o banco de reservas, sendo os três revelados no Barradão.
NOVIDADES SOBRE GOLEIROS NO VITÓRIA
Mesmo sem jogos até a estreia do Vitória na Série C, Luidy valoriza período: “Preparação muito importante”
Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória tem agora um longo período sem jogos. Vão ser entre 16 e 17 dias de treino, até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O tempo livre para trabalhar é reflexo da eliminação precoce no Campeonato Baiano. Porém, os jogadores tentam deixar isso de lado para tentar valorizar o lado positivo. Neste caso, a chance de chegar melhor preparado para a disputa da Terceira Divisão, como afirmou Luidy.
“Temos um tempo de preparação muito importante até o início da Série C. Queremos começar a competição com vitórias e, por isso, esperamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível”, afirmou.
O período de trabalho com Geninho pode ser particularmente importante para o atacante recuperar a condição de titular. Luidy esteve no onze inicial do Vitória em todos os jogos sob a batuta de Dado Cavalcanti, mas foi parar no banco de reservas na estreia de Geninho.
“Acredito que, em um grande time, sempre haverá disputa por posição. Cabe a nós continuar trabalhando com maior dedicação e seriedade possível, para aproveitar as oportunidades quando aparecerem. Fico muito feliz pelo gol e espero poder ajudar ainda mais”, comentou o jogador.
Por fim, Luidy valorizou os últimos resultados do time. O Vitória vem de dois triunfos em sequência, algo que ainda não tinha acontecido na temporada.
“Acredito que estamos em uma crescente e estamos trabalhando para evoluir, temos jogos muito importantes na sequência da temporada”, finalizou Luidy.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.