Vitória de olho! O sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, acontece nesta segunda-feira (28), às 15 horas (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ao todo, 32 clubes participam. Serão 16 confrontos em jogos de ida e volta e com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado. Nesta fase, doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase. São eles:
Os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).
Três baianos estão na 3ª fase: Bahia, Vitória e Juazeirense.
No pote 1, o Bahia vai enfrentar na terceira fase um dos seguintes times: Cuiabá, Goiás, Juventude, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juzeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia, Azuriz, Vitória.
Inseridos no pote 2, Juazeirense e Vitória vão enfrentar uma equipe do Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG , Athletico-PR, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza , Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Botafogo, RB Bragantino.
Confira os potes do sorteio:
Pote 1 (com posição no ranking da CBF):
Flamengo (1º)
Palmeiras (2º)
Atlético-MG (3º)
Athletico (5º)
Santos (6º)
São Paulo (7º)
Fluminense (9º)
Corinthians (10º)
Fortaleza (11º)
Bahia (12º)
Ceará (13º)
Cruzeiro (14º)
América-MG (15º)
Atlético-GO (17º)
Botafogo (18º)
Bragantino (20º)
Pote 2 (com posição no ranking da CBF):
Cuiabá (22º)
Goiás (23º)
Juventude (24º)
Coritiba (26º)
CSA (30º)
Vila Nova (31º)
Remo (42º)
Tombense (49º)
Juzeirense (59º)
Brasiliense (63º)
Altos (66º)
Portuguesa-RJ (122º)
Tocantinópolis (146º)
Ceilândia (169º)
Azuriz (sem colocação)
Vitória (25º)
NOVIDADES SOBRE GOLEIROS NO VITÓRIA! CASO DAVID RESOLVIDO?
Mesmo sem jogos até a estreia do Vitória na Série C, Luidy valoriza período: “Preparação muito importante”
Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória tem agora um longo período sem jogos. Vão ser entre 16 e 17 dias de treino, até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O tempo livre para trabalhar é reflexo da eliminação precoce no Campeonato Baiano. Porém, os jogadores tentam deixar isso de lado para tentar valorizar o lado positivo. Neste caso, a chance de chegar melhor preparado para a disputa da Terceira Divisão, como afirmou Luidy.
“Temos um tempo de preparação muito importante até o início da Série C. Queremos começar a competição com vitórias e, por isso, esperamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível”, afirmou.
O período de trabalho com Geninho pode ser particularmente importante para o atacante recuperar a condição de titular. Luidy esteve no onze inicial do Vitória em todos os jogos sob a batuta de Dado Cavalcanti, mas foi parar no banco de reservas na estreia de Geninho.
“Acredito que, em um grande time, sempre haverá disputa por posição. Cabe a nós continuar trabalhando com maior dedicação e seriedade possível, para aproveitar as oportunidades quando aparecerem. Fico muito feliz pelo gol e espero poder ajudar ainda mais”, comentou o jogador.
Por fim, Luidy valorizou os últimos resultados do time. O Vitória vem de dois triunfos em sequência, algo que ainda não tinha acontecido na temporada.
“Acredito que estamos em uma crescente e estamos trabalhando para evoluir, temos jogos muito importantes na sequência da temporada”, finalizou Luidy.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.