Após consolidar um resultado decepcionante diante de sua torcida contra o Criciúma e se ver fora da liderança da Série B, o Vitória poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos antes de voltar aos gramados para enfrentar o Guarani, no dia 25 de junho (domingo), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, duelo válido pela 13ª rodada da Segundona. Em meio aos primeiros momentos desta pausa no calendário de jogos, o presidente Fábio Mota comentou acerca da mais nova proposta de investimento recebida pela Libra, grupo do qual o Rubro Negro faz parte e poderá embolsar um grande valor a partir do fechamento do negócio.
Sincerão! Presidente do Vitória comenta sobre possível renovação de Rodrigo Andrade e avisa: “Se não renovar, vamos correr atrás de outro”
“É um valor que está se cogitando, se discutindo. A Libra será um grande avanço para o futebol brasileiro. Vai possibilitar que agora os próprios clubes possam comercializar direitos de TV, de publicidade. Estamos esperançosos. Esperamos até o dia 29 [de junho], que foi o prazo que se deu para que os clubes assinem”, disse o dirigente em entrevista exclusiva ao portal Bahia Notícias.
“O Vitória já assinou a proposta. A partir daí, minha ideia é marcar uma AGE com o sócio torcedor, explicar para todos o que está se fazendo. A AGE aprovando, entramos na Libra. Queremos pagar nossas dívidas trabalhistas e cíveis e nos livrar desses bloqueios“, completou.
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o cenário do futebol nacional novamente foi abalado por uma nova proposta relacionada aos blocos de times que buscam a criação de uma nova estrutura de disputa do esporte brasileiro. Segundo o veículo de informações, o fundo de investimentos Mubadala optou por formalizar uma nova proposta aos clubes que ainda se mantém filiados à Libra para a criação de um “bloco comercial”; conforme explicado pelo Globo Esporte, após a saída de Botafogo, Cruzeiro e Vasco do grupo de equipes filiadas, os investidores propuseram a organização não de uma liga, mas sim de um bloco com que a empresa possa negociar direitos de transmissão das partidas.
Ainda segundo o portal, a proposta envolve a aquisição de 12,5% dos direitos midiáticos dos 18 clubes que ainda se encontram na Libra referentes às partidas no Brasileirão durante o período de 50 anos. Diante deste cenário, o Vitória teria direito a receber R$ 60 milhões pelo acordo, com um adiantamento sendo planejado pelo fundo de R$ 3 milhões – o que representaria um gesto de boa vontade – a ser pago no dia 29 de junho.
AGENDA
Após consolidar um resultado decepcionante diante de sua torcida contra o Criciúma e se ver fora da liderança da Série B, o Vitória poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos antes de voltar aos gramados para enfrentar o Guarani, no dia 25 de junho (domingo), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, duelo válido pela 13ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.