Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, tem dado motivos de sobra para o técnico Léo Condé se sentir satisfeito com a sua atuação. Depois de uma série de dificuldades na zaga, com Dankler sendo constantemente criticado, o Leão da Barra deixou a fase ruim no sistema defensivo de lado. A chegada de Wagner Leonardo foi primordial. Com ele em campo, o Rubro-Negro tem levado menos gols. Confira a média calculada pelo ge:
Torcida de olho! Presidente do Vitória revela planos de expansão da capacidade máxima do Barradão; confira para quanto
Em 12 jogos com Wagner Leonardo, o Vitória sofreu oito gols, média de 0,66 por partida. Já em 20 duelos sem o zagueiro em campo na temporada 2023, o Leão levou 27 gols de seus adversários, média de 1,35. O defensor faz dupla com Camutanga, como foi em 2021 no Náutico, e transmite segurança à zaga que cresceu de produção. Em 12 compromissos na Série do Campeonato Brasileiro, o jogador foi titular em todos, dessa forma, não demorou muito para ele conquistar a confiança do técnico e do torcedor.
Além de parar o adversário quando é necessário, Wagner Leonardo se mostra perigoso ao se aventurar no campo de ataque. Em oportunidades de bolas aéreas, ele levou vantagem em três ao mandar a bola para o gol. No jogo contra o CRB, na 8ª rodada, o Rubro-Negro saiu vencedor graças a um gol de Wagner Leonardo de cabeça. Com três bolas na rede, o zagueiro está entre os artilheiros do Vitória na Segundona, atrás apenas do atacante Santiago Tréllez, que tem quatro gols marcados.
Antes de chegar ao Leão, Wagner estava no futebol português e não se adaptou como queria. Atuou em apenas uma partida pelo Portimonense e aceitou retornar ao futebol brasileiro. No Vitória, o atleta se encontrou. Na busca por continuar nesse ritmo, a equipe baiana enfrenta o Guarani na 13ª rodada da Série B, no próximo domingo (25), no Estádio Brinco de Ouro, às 18h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.