Vitória tenta contratação de goleiro que foi destaque no Campeonato Paulista de 2022; Confira

Vitória segue no mercado
Vitória segue no mercado

Após a desclassificação no Campeonato Baiano, o Vitória volta os seus olhares para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Por conta disso, a diretoria vem tentando reformular seu elenco para temporada e uma das posições buscadas no mercado é a de goleiro, pra disputar vaga com Lucas Arcanjo. O Canal do Canto Rubro-Negro revelou que o goleiro Saulo, da Ferroviária, chegou a ser procurado pela diretoria, mas a pedida salarial do atleta ficou alta demais para o teto estabelecido para 2022.

O goleiro de 36 anos, foi um dos destaques da equipe durante o Campeonato Paulista 2022. Quase toda sua carreira foi no futebol paulista em times do interior, apesar de boa passagem pelo Botafogo-PB em 2018 e 2019. Segundo apuração do Canto Rubro-Negro, o goleiro Gledson, de 39 anos e que atua pelo Avaí, também foi tentado, mas a equipe catarinense não liberou o atleta. Ele trabalhou com Geninho pelo Leão Avaiano.

O Vitória ainda busca um atleta da posição com um perfil mais experiente, de forma a contrastar com a juventude de Lucas Arcanjo (23 anos), Yuri Sena (21 anos) e João Cabral (20 anos), estes dois últimos revezando o banco de reservas, sendo os três revelados no Barradão.

NOVIDADES SOBRE GOLEIROS NO VITÓRIA

YouTube video

Mesmo sem jogos até a estreia do Vitória na Série C, Luidy valoriza período: “Preparação muito importante”

Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória tem agora um longo período sem jogos. Vão ser entre 16 e 17 dias de treino, até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O tempo livre para trabalhar é reflexo da eliminação precoce no Campeonato Baiano. Porém, os jogadores tentam deixar isso de lado para tentar valorizar o lado positivo. Neste caso, a chance de chegar melhor preparado para a disputa da Terceira Divisão, como afirmou Luidy.

“Temos um tempo de preparação muito importante até o início da Série C. Queremos começar a competição com vitórias e, por isso, esperamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível”, afirmou.

O período de trabalho com Geninho pode ser particularmente importante para o atacante recuperar a condição de titular. Luidy esteve no onze inicial do Vitória em todos os jogos sob a batuta de Dado Cavalcanti, mas foi parar no banco de reservas na estreia de Geninho.

“Acredito que, em um grande time, sempre haverá disputa por posição. Cabe a nós continuar trabalhando com maior dedicação e seriedade possível, para aproveitar as oportunidades quando aparecerem. Fico muito feliz pelo gol e espero poder ajudar ainda mais”, comentou o jogador.