Debaixo de chuva, o Vitória saiu atrás logo no início da partida, mas conseguiu a virada no segundo tempo e garantiu os 3 pontos fundamentais para a permanência no G4. A próxima partida é contra o Juventude no domingo, dia 02/07 no Rio Grande do Sul.
Alívio! Lateral do Vitória inicia período de transição aos gramados e mira retorno à equipe titular
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Vitória tentando ditar o ritmo, mas foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Aos 4′, Ytalo aproveitou o cruzamento de Marcinho e desviou para o fundo das redes. A partir daí, só deu Vitória! Aos 15′, Wellington Nem cobrou falta e a bola passou raspando a trave. Aos 22′, Geovanni Augusto aproveitou a sobra na entrada da área e marcou, mas o gol foi anulado porque a bola saiu pela linha de fundo no cruzamento de Felipe Vieira. O Leão criou chances com Gegê, Nem, Osvaldo e Giovanni Augusto, mas o goleiro Luiz Daniel estava em noite inspirada.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na etapa inicial, o Sampaio Corrêa tentou surpreender nos primeiros minutos e teve duas boas chances com Vinícius e Ytalo (em uma o árbitro marcou impedimento). A torcida já estava ficando impaciente e o Vitória esbarrava no nervosismo dos jogadores para buscar o empate. Aos 14′, Wellington Nem cobra escanteio pela direita e o zagueiro artilheiro Wagner Leonardo desvia de cabeça e empata a partida. Três minutos depois, Welder completou livre para virar o placar após jogada de Wellington Nem pela esquerda. A partir daí, o Sampaio foi obrigado a se soltar mais ao ataque, porém esbarrou na falta de criatividade. Do outro lado, os mandantes seguraram o resultado e também pouco ameaçaram.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.