O Vitória intensificou suas buscas por um atacante, o famoso 9 que coloca a bola na rede. A possível vinda de Edu foi descartada, pois ele está indo para o Coritiba. A negociação com Gabriel Poveda, artilheiro da última Série B, esfriou por conta da pedida salarial. Se mantendo ativo, o clube baiano se interessou por Lucca, ex-Ponte Preta, só que segundo o portal Bahia Notícias, também há um impasse entre o jogador e o Leão da Barra: A não liberação do Lamphun Warrior, clube tailandês em que o atacante atua. Dessa forma, o Rubro-Negro pode sair frustrado de mais uma ação no mercado.
Tá difícil! Alvo do Vitória pede salário alto e diretoria descarta fazer ‘loucura’ por contratação
Diante da oscilação apresentada nos últimos jogos, a diretoria do Vitória deseja qualificar o elenco que já foi reformulado duas vezes na temporada 2023. No cenário atual, o técnico Léo Condé conta com Tréllez e Welder como opções de atacantes centralizados. Lembrando que Léo Gamalho permanece sem condições de jogo, resta saber se seu retorno poderá ser diante do Vila Nova, na próxima segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em 2022, Lucca foi vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, foram 15 gols jogando pela Macaca.
A dupla Tréllez e Welder não tem dado certo pelo simples fato de que o artilheiro do Vitória na Segundona agora é o zagueiro Wagner Leonardo, um tormento para os adversários na bola aérea. São quatro gols marcados pelo jogador. Em dez jogos pelo Lamphun Warrior, Lucca conseguiu estufar as redes quatro vezes. Como a janela de transferências do meio do ano abriu nesta segunda-feira (3), o Leão ainda tem tempo para achar um homem-gol, que pode se juntar a Dudu e Mateus Gonçalves no CT Manoel Pontes Tanajura.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.