Imersivo na janela de transferências que abriu nesta segunda-feira (3), o Vitória pretende trazer mais reforços além de Dudu e Mateus Gonçalves. A diretoria rubro-negra quer encaminhar a chegada de mais atacante para se juntar ao elenco. Para isso, o presidente Fábio Mota e o diretor Ítalo Rodrigues traçam estratégias. Segundo o repórter Luiz San Martin, do portal BNews, o Leão da Barra descartou planos de explorar o mercado sul-americano e definiu que o foco é trazer jogadores ambientados no Brasil.
Dia de decisão! Diretoria do Vitória se reunirá nesta terça (4) para definir o futuro de zagueiro do elenco
O grupo do Vitória tem poucos gringos, apenas dois são relacionados para as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, são eles: Santiago Tréllez (colombiano) e Diego Torres (argentino). Ainda tem Nicolás Dibble (uruguaio), jogador que não vem recebendo oportunidades com Léo Condé à frente do Rubro-Negro. Todo o resto do elenco é brasileiro. Ainda de acordo com Luiz San Martin, alguns jogadores do mercado sul-americano foram oferecidos ao Leão, contudo a diretoria desconsiderou “apostar” em jogadores estrangeiros neste momento. Com isso, o futebol brasileiro é o que atrai o Vitória na janela do meio do ano.
Anteriormente, o diretor de futebol do clube baiano comentou que o mercado paraguaio, argentino e uruguaio chamava sua atenção. Agora, a ideia passou a ser descartada pelo menos na temporada de 2023. Interessado em novidades para o ataque, o Rubro-Negro tem enfrentado alguns impasses em negociações com Gabriel Poveda, que deve exigir uma quantia que o clube não quer arcar, e Lucca, atleta que não será liberado facilmente pelo clube tailandês, Lamphun Warrior.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.