É do Leão! Segundo jornalista, volante ex-Goiás se torna novo reforço do Vitória

Vitória

O presidente Fábio Mota e o diretor de futebol Ítalo Rodrigues seguem promovendo caras novas no elenco do Vitória para o andamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o reforço da vez é Jhonny Lucas, volante ex-Goiás, Londrina e Paraná. O atleta ainda teve breve passagem pelo futebol belga. Com 23 anos, Jhonny era reserva do Esmeraldino, seu último clube. Entrou em alguns jogos, recebendo pouca minutagem no Campeonato Goiano, na Copa Verde, na Série A e na Copa Sul-Americana. Ao todo, foram 13 partidas vestindo a camisa do Verdão, não marcou gol e nem deu assistência.

Bem vindo! Vitória apresenta seu segundo reforço da janela e volante descreve seu estilo de jogo: “Meu ponto forte é…”

O volante chega para ser opção no meio-campo, sendo como camisa 5 ou 8. Dessa forma, pode até disputar vaga com outro recém-chegado no Rubro-Negro, o ex-Volta Redonda Dudu. Com a indefinição que o técnico Léo Condé atravessa no setor, somente Rodrigo Andrade é considerado titular absoluto. O elenco do Vitória já tem Léo Gomes, Diego Fumaça e Marco Antônio (improvisado) como opções de volantes, até agora nenhum deles conseguiu se firmar.

Antes de chegar ao Goiás, Jhonny Lucas foi mais aproveitado no Londrina. Durante a temporada 2021 e 2022, atuou em 46 jogos, mandou duas bolas na rede e deu duas assistências. Quando resolveu jogar no futebol europeu, ele não durou no Sint-Truiden, clube da Bélgica. Entrou em campo em somente três partidas. Já no Paraná, equipe que o revelou, o volante fez 31 jogos e marcou dois gols.

É o terceiro reforço do Vitória na segunda janela de transferências de 2023. O segundo volante. A diretoria espera fechar acordo com o atacante Gabriel Poveda ainda esta semana. Na próxima segunda-feira, o Leão pega o Vila Nova, em duelo direto pelo G-4, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.