EXCLUSIVO: Setorista do Goiás comenta sobre estilo de jogo de novo reforço do Vitória: “Ele não rendeu o esperado, mas…”

Jhonny Lucas
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Vitória contratou seu segundo volante nesta segunda janela de transferências do futebol brasileiro, que abriu na segunda-feira (3). Jhonny Lucas, ex-Goiás, Londrina e Paraná, se junta a Dudu como mais meia contratado pelo Leão da Barra. O portal Meu Vitória conversou com Ygor Bernardes, setorista do Goiás no Esmeraldino.com. O profissional comentou sobre o estilo de jogo do novo jogador do Leão e disse: “Aqui ele não rendeu o esperado, mas o nível da Série A é mais complicado”.

Diretor de futebol do Vitória revela motivos por trás da renovação de vínculo de Rodrigo Andrade: “A identificação dele com a torcida…”

O jornalista ressaltou ainda que “Se levarmos em conta o que ele fez pelo Londrina ano passado, acredito que ele vá ajudar o Vitória nessa temporada”. Jhonny Lucas esteve no Tubarão durante a temporada 2021 e 2022, marcou dois gols e deu duas assistências em 46 jogos disputados. Aos 23 anos, Jhonny já se mostrou útil jogando a Serie B do Campeonato Brasileiro. Na elite do futebol brasileiro, vestindo a camisa do Goiás, o atleta só atuou 13 vezes, e saindo do banco.

“Desde o início da temporada, ele nunca conseguiu se firmar. Quando teve em campo, fez um feijão com arroz, nada que chamasse a atenção. Problemas de lesão também o atrapalharam. Ele fez tanto primeiro como segundo voltante, mas sua função principal é camisa 8”, analisou Ygor sobre o novo reforço do Rubro-Negro.

No Vitória, a concorrência de Jhonny Lucas pode ser “pesada” pela quantidade de jogadores na posição, como Léo Gomes, Diego Fumaça e Dionísio. Apenas Rodrigo Andrade é titular absoluto. O setorista do Goiás comentou sobre algumas qualidades que podem fazer Jhonny Lucas se sobressair. “Ele tem saída de bola, tem um bom passe e traz bem a bola da defesa até o meio” afirmou Ygor.

AGENDA

Voltando a acumular um revés, mas desta vez se enxergando fora do G4 da competição ao final das disputas da rodada, o Vitória já liga o alerta vermelho e passa a focar em seu próximo desafio pela Série B, tendo que enfrentar o Vila Nova na próxima segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.