Voltando a acumular um revés, mas desta vez se enxergando fora do G4 da competição ao final das disputas da rodada, o Vitória já ligou o alerta vermelho e passou a focar em seu próximo desafio pela Série B, tendo que enfrentar o Vila Nova nesta segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com um tabu histórico que já dura quase meio século envolvendo as idas do clube baiano à capital goiana.
Estreias à vista?! Vitória conta com novidades em lista de relacionados para duelo contra o Vila Nova
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Vitória pisará no gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na noite desta segunda-feira (10) disposto não só a voltar ao caminho das vitórias, mas também manter um tabu histórico que permeia este duelo contra o Vila Nova e já dura quase meio século. Segundo o veículo de notícias, há 43 anos o Rubro Negro não sabe o que é ser derrotado em Goiânia, tendo disputado cinco partidas na capital do estado, acumulando duas vitórias, um empate e duas derrotas; os reveses para o time da casa vieram nos anos de 1979 e 1980 – registros que concedem a longevidade expressiva deste tabu -, enquanto o Leão aplicou um 3×0 nos mandantes em 2011 e um 2×0 no ano de 2019, com o empate de 0x0 surgindo na temporada de 2021.
AGENDA
Voltando a acumular um revés, mas desta vez se enxergando fora do G4 da competição ao final das disputas da rodada, o Vitória já ligou o alerta vermelho e passou a focar em seu próximo desafio pela Série B, tendo que enfrentar o Vila Nova na próxima segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.