Vão jogar?! Nomes de peso do elenco titular do Vitória seguem fora dos treinos e são dúvidas para duelo contra o Novorizontino

Léo Condé Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após acumular mais uma derrota seguida e cimentar seu lugar fora do G4 da competição, o Vitória liga o “alerta vermelho” em sua temporada e já foca no próximo desafio que precisará enfrentar, diante do Novorizontino, no próximo domingo (16), às 18h, em pleno Barradão, duelo válido pela 17ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro segue atento à situação física de dois nomes importantes de seu elenco titular que ainda se encontram como dúvidas para o compromisso deste final de semana.

Outro adeus! Vitória rescinde o contrato de joia da base que processou o clube e ‘sumiu’ dos treinamentos

De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o Vitória segue quebrando a cabeça diante da possibilidade ou não de dois nomes de peso do elenco titular participarem da importante partida deste final de semana, contra o Novorizontino. Segundo o perfil, Rodrigo Andrade e Zeca seguem longe dos treinamentos propostos por Léo Condé, preocupando a comissão técnica e lançando a dúvida no ar se ambos estarão aptos a entrarem em campo no próximo domingo (16); a dupla ainda será reavaliada neste final da semana para que o Departamento Médico chegue a um veredito.

Conforme um levantamento realizado e compartilhado pelo portal Globo Esporte, o Vitória vem se mostrando incapaz de vencer suas partidas caso não conte com a presença do volante Rodrigo Andrade dentro de campo. Segundo o veículo de informações, enquanto o Rubro Negro ostenta um aproveitamento de 56% em duelos que contam com a participação do atleta, quando o mesmo se encontra ausente dos gramados, o aproveitamento do Leão cai para a casa dos 26%.

Desde que retornou ao clube baiano, Rodrigo disputou 26 partidas, sendo 25 delas como titular, ao todo acumulando 13 vitórias, cinco empates e oito derrotas; já sem o volante, o Leão disputou 10 duelos, com somente dois deles encerrando em vitórias, outros dois em empates e seis em derrotas. Na Série B, a dependência do jogador se torna ainda mais evidente, uma vez que o Vitória não foi capaz de acumular três pontos em nenhum dos embates em que Andrade esteve ausente e, pior, foi derrotado em todos eles.

AGENDA

Após acumular mais uma derrota seguida e cimentar seu lugar fora do G4 da competição, o Vitória liga o “alerta vermelho” em sua temporada e já foca no próximo desafio que precisará enfrentar, diante do Novorizontino, no próximo domingo (16), às 18h, em pleno Barradão, duelo válido pela 17ª rodada da Segundona.