O Vitória conseguiu emplacar duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, se aproveitou do tropeço de um adversário direto e retomou a liderança. Antes fora do G-4 e sofrendo com desfalques no plantel, o Vitória se recuperou com estilo na competição com o 2 a 1 sobre o Sport. Em meio aos nuances do clássico nordestino que ocorreu nesta quarta-feira (19), uma outra notícia movimentou as redes sociais. O lateral-esquerdo Pedrinho, cria da Toca, foi denunciado pelo MP-GO por suspeita de manipulação de resultados. Antes, ele havia sido apenas citado.
Nada feito! Vitória tenta a contratação de meia-atacante de clube da Série A, mas atleta recusa a oferta
Em junho, o presidente do Vitória, Fábio Mota disse que estava aberto para uma possível negociação na intenção de tê-lo como novo reforço do Leão da Barra, logo, o atleta passou a ser alvo do clube baiano no mercado. Porém, as conversas não avançaram. Pedrinho vestirá a camisa do Shakhtar Donestk e poderá sofrer punição no futebol brasileiro a partir da denúncia feita. Em alguns casos, o júri decide pelo banimento do jogador no esporte. Na época em que o lateral-esquerdo foi citado pela Operação Penalidade Máxima, o Athletico Paranaense, seu ex-clube, decidiu desliga-lo.
Além de Pedrinho, Alef Manga, do Coritiba, Dadá Belmonte, do América, Igor Carius, do Sport, Jesus Trindade, ex-Coritiba, Sidcley, ex-Cuiabá, e Thonny Anderson, ex-Coritiba, foram denunciados por suposto envolvimento em esquema de apostas.
Novo líder da Série B, o Leão pode ser o “campeão do primeiro turno” se aplicar mais um resultado positivo diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.