O Vitória foi capaz de tornar as críticas ao treinador Léo Condé menos frequentes, ao vencer sua segunda partida seguida na Série B diante do Sport. A pressão externa no Rubro-Negro se abaixou com a liderança retomada. Um dos responsáveis pela fase atual da equipe rubro-negra é o diretor de futebol Ítalo Rodrigues, que assumiu o Leão da Barra no mês de março, logo depois da eliminação precoce na Copa do Brasil. O profissional que resgatou o Vitória na temporada 2023 foi entrevistado pelo podcast Segue o BAba desta sexta-feira (21) e explicou como a direção do clube age no mercado.
Sincerão! Diretor do Vitória revela detalhes por trás de negociação frustrada com Poveda: “Quiseram mudar o negócio…”
“A gente está trabalhando bastante nesta janela, tentando ser o mais assertivo possível, compromisso com a atual realidade do clube”, disse Ítalo Rodrigues sobre os movimentos feitos pelo Vitória na janela de transferências que abriu no início deste mês. Presente no G-4 durante quase todas as rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro até aqui, o patamar do Leão foi elevado com os reforços trazidos pelo diretor. Com o Leão em situação confortável na tabela, Ítalo comentou sobre possíveis mais novidades no elenco rubro-negro: “Sobre contratações poderia ter contratado cinco, mas como seria visto meu trabalho se desses cinco quatro não jogassem? Se for para trazer do mesmo nível que a gente tem, a gente vai manter o cara que está aqui, já ambientado.“
O time comandado por Condé pode ser o “campeão do primeiro turno” da Série B se vencer a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 19h, no Barradão. O grupo do Vitória segue se preparando para seu próximo desafio na competição nacional. Em dado momento da entrevista ao Segue o BAba, o diretor de futebol do Vitória destacou que o atual líder do campeonato não deve perder jogadores que têm sido titulares e muito importantes ao longo desta Série B.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.