Com o gol heroico de Léo Gamalho, o Vitória conseguiu igualar a sua segunda melhor campanha de primeiro turno da Série B. Com 37 pontos, o Leão da Barra chegou na mesma pontuação em 2015 após 19 rodadas. O elenco comandando pelo técnico Léo Condé superou as oscilações e se tornou campeão do primeiro turno pela terceira vez (2012, 2015, 2023). Com o feito conquistado pelo Vitória, tomamos ciência de uma estatística sobre o possível acesso à Série A. Desde 2006 até hoje, apenas três campeões do 1º turno não obtiveram o acesso: O Coritiba de 2006, o Criciúma de 2007 e o Ceará de 2014.
Problemão? Destaque do Vitória sai machucado de partida contra a Chape e vira dúvida para próximos duelos
O levantamento é considerado animador pelo motivo de que, desde 2006, 15 times campeões de turno chegaram ao sonhado acesso à Série A ao final da disputa da Segundona. Inclusive, o Vitória é uma das equipes que terminou o 1º turno no topo da tabela e, depois, obteve o acesso à elite. As ocasiões foram em 2012 e 2015, o que é mais um bom sinal ao Rubro-Negro. São 38 rodadas a se disputar no total, a segunda metade do campeonato está prestes a começar. O Leão iniciará o segundo turno da Série B de 2023 contra a Ponte Preta, neste domingo (30), no Moisés Lucarelli, às 18h.
Por conta do tamanho equilíbrio que está a atual competição, apenas um tropeço do Leão pode complicar a vida no G-4. A distância para o quinto colocado, o Criciúma, é de apenas três pontos. Mesmo assim, o otimismo da torcida rubro-negra está em alta, e não é a toa. O Vitória foi capaz de engatar três vitórias seguidas e duas delas foram em confrontos diretos, contra o Novorizontino e o Sport.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.