Vitória planeja usar valor de venda de joia da base para garantir permanência importante no elenco atual; entenda

Foto: Victor Ferreira

Um atleta que foi artilheiro no sub-20 do Vitória, o atacante Samuel, se destacou vestindo a camisa rubro-negra e até chegou a ser integrado ao profissional. Com 18 anos, ele alcançou a marca de 14 gols em 18 jogos na categoria de base. Agora, a joia deve estar de saída do Leão da Barra. Segundo o jornalista Marcello Góis, um grupo espanhol se interessou em contar com Samuel, para isso, o valor oferecido é de R$ 2,4 milhões. A informação é que, caso o Leão venda o jogador de fato, o dinheiro servirá para adquirir os direitos do zagueiro Wagner Leonardo, que está emprestado pelo Portimonense, clube de Portugal.

Torcida de olho! Vitória tentará trazer mais dois reforços antes de encerrar negócios da janela de julho; confira para quais posições

Ainda de acordo com Marcello Góis, o Vitória tenta a renovação do cria da toca, mas a permanência é considerada difícil. Logo, a venda de Samuel é iminente neste momento. Em compensação de correr o risco de perder um atleta que é fruto da Toca do Leão, o Rubro-Negro planeja manter Wagner Leonardo no plantel, destaque da equipe atualmente, sendo um dos melhores zagueiros da Série B e autor de alguns gols importantes, como o marcado contra o CRB, lá na oitava rodada. O zagueiro está presente na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro, são quatro gols marcados em 19 rodadas.

O Vitória segue de olho no mercado para garantir mais reforços e mira seu principal objetivo na temporada: O acesso à Série A. Depois de ter sido campeão simbólico do primeiro turno da Segundona, manter as peças mais importantes do elenco atual e contratar nomes assertivos é o plano traçado pelo diretor de futebol Ítalo Rodrigues.