Com um esquema contendo 3 zagueiros e 2 volantes, o Vitória não conseguiu jogar no primeiro tempo. Na etapa final, Léo Condé corrigiu os erros e o Vitória passou a ditar o ritmo do jogo, fechando o placar com gols de Zé Hugo e Geovanni Augusto. Com o resultado, o rubro-negro permanece na liderança com 41 pontos e 1 vitória a mais que o Sport, que também tem 41 pontos. A próxima partida é na segunda-feira às 20h contra o Londrina no Estádio do Café.
Mais um chegando! Vitória anuncia a contratação por empréstimo de lateral de clube da Série D
PRIMEIRO TEMPO
O início do jogo refletiu a situação das duas equipes na Série B. Enquanto o Vitória trocava passes com tranquilidade em busca de espaço para abrir o placar, o ABC foi mais incisivo em busca do gol que deixaria o time vivo na briga contra o Z-4. Evandro e Natan assustaram o goleiro Lucas Arcanjo, mas o Vitória logo respondeu com cabeçada perigosa de Yan Souto na pequena área. Aos 29 minutos, o Rubro-Negro usou sua artilharia aérea para ameaçar mais uma vez, mas Wagner Leonardo por pouco errou o alvo. ABC e Vitória ainda trocaram uma boa chance de cada lado, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou do jeito que terminou a primeira: Vitória com posse de bola no campo de ataque, mas sem levar muito perigo, e o ABC apostava em contra-ataques para ameaçar Lucas Arcanjo. Nesse ritmo, o jogo virou uma trocação de erros. Enquanto o Vitória errava o último passe, o Alvinegro pecava nos contra-ataques e nas bolas paradas. Aos 27, porém, o Vitória aproveitou a bola aérea para marcar com Iury Castilho, mas o VAR sinalizou impedimento. A partir daí o jogo ficou frio no Barradão, sem muitas oportunidades. Mas, aos 44 minutos, Zé Hugo tratou de quebrar o gelo com um gol de cabeça e abriu caminho para Giovanni Augusto fechar o placar.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.