O Montreal (MG) será o adversário do Vitória, na 2ª Fase da Copa Brasileirinho, disputada em Minas Gerais. O jogo está programado para as 10 horas deste sábado (02), no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis. A equipe rubro-negra classificou-se com antecipação de uma rodada após vencer os dois primeiros jogos.
No último jogo, decidiu poupar os titulares e perdeu para o Guarani de Divinópolis. Neste sábado, com o retorno dos titulares, o técnico Thiago Santa Bárbara está confiante na classificação para a fase seguinte da competição que na primeira fase reuniu 48 clubes divididos em 12 grupos cada com quatro equipes, classificando-se o 1º e 2º colocados nos grupos, e mais oito melhores terceiros colocados, num total de 32.
ANALISANDO MILLER, DIONÍSIO, BLANCO E LAZARONI, NOVOS REFOÇOS DO VITÓRIA
Lateral celebra chegada de Geninho ao Vitória e avalia “briga sadia” por posição
O lateral-esquerdo Gustavo Salomão começou o ano no time titular do Vitória, mas perdeu espaço para Vicente, que assumiu a titularidade e tomou conta da posição. Porém, o cenário mudou nas últimas semanas. Vicente sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, e a diretoria buscou a contratação de Guilherme Lazaroni, situações que reabriram a disputa pela titularidade na lateral esquerda.
“Infelizmente, meu amigo Vicente acabou se lesionando, e aí chegou Lazaroni. Acho que é uma briga sadia, normal do futebol, e estou aqui para ajudar, para somar. Na hora em que o professor precisar de mim, vou estar à disposição para agarrar essa oportunidade com toda força”, afirmou.
O lateral também comentou sobre a fase atual do Vitória, que recentemente trocou de treinador e está em meio a um período sem jogos, até a estreia na Série C. Ele celebrou a chance de ter esse tempo para trabalhar com Geninho, antes do início da competição nacional.
“O Geninho chegou após nossa eliminação no Campeonato Baiano, que não foi uma boa campanha que a gente fez, não conseguimos classificar para a próxima fase, mas agora, esses 15 dias que a gente esteve com professor Geninho, ele vem implementando a forma de jogar que ele gosta, e a gente vem se adaptando bem. Se adaptando bastante com o estilo de jogo dele. Acredito que, no Campeonato Brasileiro da Série C e Copa do Brasil, pode vir um Vitória diferente do Campeonato Baiano”, finalizou.
O Vitória tem mais uma semana livre pela frente e entra em campo no dia 9 de abril, contra o Remo. A partida está marcada para as 17h (de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.