Acabou! Vitória encerra período de transferências com cinco novos contratados; relembre os nomes

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em meio a comemorações da vitória por 2 a 0 sobre o ABC e, com isso, a liderança retomada, o Vitória ficou ciente de uma notícia importante. Nesta quarta-feira (2), se encerrou o período da segunda janela de transferências do futebol brasileiro e o Leão da Barra se movimentou para fechar a contratação de alguns nomes no mercado. Ao todo, cinco reforços foram promovidos pelo diretor executivo Ítalo Rodrigues. Dudu e Jhonny Lucas (volantes), Iury Castilho e Mateus Gonçalves (atacantes) e Edson Lucas (lateral-esquerdo) se tornaram jogadores do Vitória.

Problemão! Vitória precisará lidar com desfalque de peso no elenco titular em duelo contra o Londrina

O Vitória embarcou no ‘agito’ de transferências de julho disposto a reforçar uma equipe que já estava satisfazendo a torcida, apesar da oscilação que o técnico Léo Condé precisou superar. Os novos reforços rubro-negros serviram para fortalecer o banco disponível para confrontos decisivos, como contra o Sport e Novorizontino.

Dudu, ex-Volta Redonda, foi o primeiro a ser anunciado e ganhou oportunidades como titular diante de desfalques importantes, como o de Rodrigo Andrade. Primeiramente, o jogador animou a torcida, mas oscilou em algumas apresentações. Jhonny Lucas foi o próximo contratado e jogou como titular pela primeira vez no duelo contra o ABC. Em seguida, Mateus Gonçalves se tornou mais um reforço e, de cara, aproveitou minutagens em campo e conquistou a torcida do Vitória. Iury Castilho chegou recentemente e estreou com o pé direito diante da Ponte Preta, marcando o gol de empate. Por fim, Edson Lucas foi contratado no penúltimo dia da janela.

Mesmo com o fechamento da janela, há possibilidade de ainda ocorrer contratações, só que apenas envolvendo jogadores totalmente livres no mercado. Dessa forma, vale a pena continuar de olho.