Condé compara novo lateral-esquerdo do Vitória com jogador de clube da Série A e cogita possível estreia

Foto: Victor Ferreira/ECV

De olho em recuperar a liderança, o Vitória caiu para a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro por conta dos três pontos conquistados pelo Novorizontino nesta 23ª rodada. Se o Leão da Barra vencer o Ceará neste domingo (13), encosta no atual líder Sport. Na iminência de um duelo nordestino na Segundona, o técnico Léo Condé concedeu uma entrevista ao Globo Esporte Bahia, comparou o novo lateral-esquerdo do Vitória, Edson Lucas, com um jogador de clube da Série A e cogitou sua possível estreia.

Colossal! Vitória ostenta aproveitamento perfeito contra equipes do Nordeste na Série B

“Jogador que a gente está conhecendo agora, bom potencial, muito técnico. Me lembra o Marlon, do América-MG. Característica ofensiva como ponto forte. Mas temos que observar mais e, no momento oportuno, a gente espera dar oportunidade para ele”, disse Condé sobre Edson Lucas, jogador que veio do Retrô (PE) e também passou por CSA e América-PE. O lateral Marlon, o qual o técnico do Leão comparou com o mais novo reforço rubro-negro, já fez 28 jogos pelo Coelho jogando a elite do futebol brasileiro na atual temporada e tem duas assistências. É usado como titular regularmente na equipe mineira.

Edson Lucas chega ao Vitória sabendo que tem a concorrência de Felipe Vieira na lateral-esquerda. Vale destacar que Marcelo era titular incontestável em boa parte do primeiro turno da Série B e perdeu seu bom rendimento. O esquema de três zagueiros utilizado por Léo Condé proporciona mais condições de ataque para os laterais, dessa forma, o novo atleta do Vitória pode se tornar uma peça importante. Ao falar sobre o uso de três defensores, Condé ressaltou: “A gente tem que estar sempre se reinventando e tentando explorar o que tem de melhor dentro do grupo. Se a gente tivesse equipe sem problema de lesão, suspensão. A gente não muda de forma aleatória, tem motivo”.