Vitória faz gol cedo e sofre pressão, mas consegue segurar o 1 X 0 contra o Ceará

Léo Gamalho comemora gol em Vitória x Ceará, pela Série B (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Este foi o famoso “1 a 0 ferrado”! O Leão abriu o placar no inicio da partida com Léo Gamalho de pênalti, porém foi o Ceará que levou perigo mais vezes durante o jogo, fazendo até uma grande pressão durante um bom tempo. O Vitória ainda teve as expulsões seguidas de Jhonny Lucas e Wellington Nem no último minuto dos acréscimos. A próxima partida é na sexta-feira, às 19h contra o Botafogo-SP novamente no Barradão.

Volante do Vitória já treina com o restante do grupo, mas ainda aguarda liberação para voltar aos gramados

PRIMEIRO TEMPO

Vitória e Ceará mostraram apetite desde os primeiros minutos do jogo, com chegadas ao ataque pelos lados do campo. Até que, em uma dessas jogadas, Iury Castilho sofreu pênalti, no lado esquerdo da área, aos dez minutos. Léo Gamalho bateu com maestria e abriu o placar. O Ceará teve dificuldades para reagir, mas, aos 22 minutos, Saulo Mineiro quase empatou após receber lançamento no ataque. O Vitória, porém, demonstrou tranquilidade para sair em alguns contra-ataques, o mais perigoso deles foi aos 33, quando Gamalho quase ampliou. A partir daí, o Vozão cresceu no jogo e achou espaços na defesa do Leão. A blitz cearense contou com três chances claras, uma de Erick e duas com Jean Carlos. Todas pararam em ótimas defesas de Lucas Arcanjo. No último minuto, o meia Geovanni Augusto saiu de ambulância com fortes dores na região da costela.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará voltou para a segunda etapa com grande volume de jogo e empurrou o Vitória para o campo de defesa. O Rubro-Negro, por outro lado, continuou apostando em contra-ataques. As melhores chances do Vozão foram com Saulo Mineiro, em jogada irregular, e Crysthian Barletta, que exigiram novas defesas de Arcanjo. Já o Rubro-Negro respondeu pelos lados, com oportunidades claras de Zé Hugo e Léo Gamalho. Aos 44 minutos, Guilherme Castilho quase empatou com um voleio dentro da área. Essa foi a última oportunidade para mexer no placar favorável ao Vitória. O Leão ainda teve Johnny Lucas e Wellington Nem expulsos em menos de dois minutos, mas não dava mais tempo do time cearense empatar.