Após consolidar mais uma vitória diante do Ceará e voltar a ser um postulante à liderança da tabela de classificação, o Vitória pretenderá se manter no caminho das vitórias em seu próximo compromisso pela Série B, diante do Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (18), às 19h, no Barradão, em duelo válido pela 24ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, a torcida do Rubro Negro enfim se deparou com um desfecho para a saga de imbróglios envolvendo o centroavante Santiago Tréllez.
“A torcida abraçou o projeto, eu só pilotei”, diz Fábio Mota sobre volta por cima do Vitória na temporada
De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o Vitória enfim chegou ao final de uma saga de negociações com Santiago Tréllez acerca de sua possível permanência ou não no clube após a mais recente janela de transferências nacional. Segundo o perfil, após o aviso da comissão técnica de Léo Condé de que o colombiano não mais fazia parte dos planos da equipe para a segunda metade do ano, a diretoria rubro negra se imergiu em conversas com o atleta para resolver a situação – mediante protestos da torcida, que pedia a permanência de Tréllez -, enfim chegando a uma resolução na última segunda-feira (15), quando Santiago assinou a rescisão de contrato com o Leão da Barra.
“Foi bom tocar nesse assunto porque Tréllez é um amigo, é um ídolo e tem que ser tratado como tal. Ninguém aqui está desrespeitando Tréllez. Agora você tem uma equipe técnica que define com quem você vai trabalhar. Nós buscamos um novo centroavante, que é o Iury Castilho, que chegou fazendo gol. Não tem espaço para ter quatro centroavantes numa equipe. Por exemplo, nessa janela já saíram Rafinha, Ruan, Diego Torres, Bicalho, Charles, porque a gente trouxe Matheus Gonçalves, Dudu, Johnny, Iury Castilho e na medida que vai chegando você vai tirando. A comissão técnica deixou claro que não tinha interesse em aproveitar o Tréllez. Ele passou a nem ser relacionado, assim como Diego Torres e por aí vai. E é um jogador que custava muito ao clube. Muito mesmo. Chamamos e mostramos isso para ele. Apareceu a proposta do Operário, do Náutico e do São Bernardo para o jogador. A gente não mandou Tréllez embora. A gente falou: ‘Tréllez, tem essas propostas aqui. A comissão está dizendo que não vai aproveitar você, então a ideia é que você aceite uma dessas propostas e se for o caso o Vitória complementa o seu salário pro que você ganha aqui’. Infelizmente não se chegou a nenhum tipo de acordo e ele não quis ir pra nenhum lugar. E não adianta você ter um jogador no elenco quando seu treinador e sua comissão técnica disse que não vai usar. Ele vai ficar lá pra quê?“, revelou o presidente do Vitória, Fábio Mota, em entrevista exclusiva ao Podcast Projeto Prisma, do portal Bahia Notícias, no último início de semana.
AGENDA
Após consolidar mais uma vitória diante do Ceará e voltar a ser um postulante à liderança da tabela de classificação, o Vitória pretenderá se manter no caminho das vitórias em seu próximo compromisso pela Série B, diante do Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (18), às 19h, no Barradão, em duelo válido pela 24ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.