Atacante do Vitória concede entrevista descontraída e ignora contas para acesso à Série A: “Isso ai é para matemático, jogador é tudo burro”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A cada partida que o Vitória vence, mais perto fica o acesso à Série A. O time comandado pelo técnico Léo Condé está com duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas disputadas no Barradão. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que o Leão da Barra possui, neste momento, 87,8% de chances de subir de divisão. Só que em entrevista bastante descontraída nesta terça-feira (22), o atacante Iury Castilho ignorou as contas para o acesso e disse: “Isso ai é para matemático, jogador é tudo burro”.

Histórico! Vitória emenda seis vitórias no Barradão na Série B pela primeira vez desde a temporada de 2015; relembre

“Isso aí é para matemático. Jogador é tudo burro. Não sabemos nada de matemática. O torcedor tem que ficar feliz. A gente tem que jogar bola”, disparou o atleta na entrevista coletiva. Iury Castilho demonstrou que além da capacidade de ajudar o Vitória nos últimos jogos, tem senso de humor. Contratado na última janela de transferências, ele tem cinco partidas com a camisa do Rubro-Negro e dois gols marcados. A boa fase do atacante rendeu até titularidade na vitória diante do Botafogo-SP.

Uma fala específica de Iury Castilho chama a atenção: “A gente tem que jogar bola”. Isso, sem dúvidas, o atual líder do campeonato está fazendo, o que deixa o torcedor de bem com a equipe que acumulou diversos resultados ruins no início da temporada.

De olho no próximo duelo, que será contra o Atlético-GO, neste domingo (27), às 18h, no Antônio Accioly, Iury projetou 90 minutos equilibrados. “Vamos para uma guerra, vai ser um jogo difícil. Vamos buscar os três pontos. Eles vêm em uma crescente muito boa. Também estamos na nossa crescente”, ressaltou o jogador do Leão.