Vitória de olho! Presidente da FPF anuncia mudança importante na final da Copa do Nordeste de 2024

Com total foco no objetivo de subir de divisão, o Vitória volta a entrar em campo neste domingo (27), diante do Atlético-GO. Conforme passa as rodadas, a probabilidade do Leão da Barra enfim voltar à Série A aumenta. Em meio à ótima fase do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho anunciou uma mudança importante na final da Copa do Nordeste de 2024. Os jogos de ida e volta que decidirão o grande campeão do torneio vão ocorrer exclusivamente em arenas.

Pacotão de ‘reforços’! Vitória contará com o retorno de cinco atletas para duelo contra o Atlético-GO; confira quem

De acordo com Evandro, o Estádio da Ilha do Retiro, que sediou a grande final da Copa do Nordeste 2023 entre Ceará x Sport, desagradou bastante a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é quem chancela a competição. O mandatário afirmou que houve muitos transtornos no jogo ocorrido na capital pernambucana, inclusive relacionado à comercialização de ingressos e também devido a superlotação que gerou torcedores ficarem “um em cima do outro”.

Evandro Carvalho informou que a principal entidade do futebol nacional reembolsou R$ 80 milhões para a realização do evento regional e saiu insatisfeita. A CBF gostaria que a decisão da Copa do Nordeste tivesse um público bem acima do que a Ilha do Retiro poderia comportar, logo, a possível solução seria o uso de arenas para 2024.

O presidente da FPF ainda ressaltou que este novo conceito de arenas como preferência nas finais da Copa do Nordeste estará no regulamento da competição. O Vitória aguarda quais serão os próximos capítulos desta decisão.

Na última edição do torneio regional, o Vitória não passou da primeira fase e fez uma campanha abaixo. O seu último título do Nordestão foi em 2010, quando bateu o ABC na final. Ao lado do Bahia, o Leão é o time que mais se sagrou campeão.