Técnico do Vitória valoriza entrega dos atletas diante do jogo ‘difícil’ e explica formação tática inédita: “Entramos com a proposta de…”

Léo Condé
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória e Atlético-GO se enfrentaram no último domingo (27), às 18h, no Antônio Accioly, em partida válida pela 25ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de altos e baixos, mas tendo que lidar com a desvantagem de jogar com um homem a menos desde o 1º tempo, o Leão só empatou por 0x0. Em meio às reações do duelo, o técnico Léo Condé valorizou a postura de seus atletas diante da desvantagem numérica que a equipe enfrentou, além de explicar a implementação de uma formação tática inédita.

Com um a menos desde o 1º tempo, Vitória segura empate contra o Atlético-GO

Devo destacar a entrega e dedicação dos jogadores, que honraram a camisa do Vitória em um jogo difícil como esse. Uma postura que o Vitória apresenta em quase toda competição. Tivemos sim umas cinco ou seis partidas que não conseguimos produzir tanto ofensivamente, mas temos o melhor ataque da competição. É uma equipe que está sempre chegando, sempre criando e nós não vamos abdicar disso. Claro que hoje, devido à situação, tivemos que marcar em um bloco mais baixo e sair em velocidade, mas não deixamos de buscar a vitória diante das circunstâncias“, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

Jogo muito difícil. Estudamos muito o adversário e entramos com a proposta de neutralizar o meio de campo deles, que é muito forte. Estávamos conseguindo fazer isso bem, tendo posse de bola e pressionando a saída deles. (…) Eles não esperavam que a gente fosse com quatro homens de meio, foi a primeira vez que usamos essa tática na Série B. O campeonato é estudado por todos. Muito se imaginava que poderíamos ir com três zagueiros ou três atacantes, mas, pelo que vimos do time deles, a gente precisava preencher o meio-campo, para ter sustentação, principalmente no início do jogo, e para soltar mais a equipe no segundo tempo. A expulsão acabou atrapalhando os planos, mas eu acredito que o plano para o jogo foi positivo até a expulsão“, completou o treinador do Vitória.

AGENDA

Após encerrar sua sequência de vitórias com um empate, mas ainda sim se manter soberano na ponta da tabela de classificação, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B, que será disputado contra o Mirassol, na próxima sexta-feira (1), às 19h15, em pleno Barradão.