Volta por cima! Zagueiro e meia do Vitória superam expectativas negativas e atuam bem contra o Atlético-GO

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória conseguiu sair com o empate em um confronto que passou a ficar com um a menos ainda no primeiro tempo. A equipe comandada pelo técnico Léo Condé priorizou se defender, mas também levou perigo ao adversário Atlético-GO, com bola na trave e obrigando o goleiro Ronaldo a fazer um milagre. A partida do meia Thiago Lopes e a entrada do zagueiro João Victor, dois jogadores criticados pela torcida, são duas questões a se destacar, foi com eles em campo que o time conquistou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro e abriu três pontos para o Sport.

Atacante do Vitória fala em ‘superação’ ao avaliar empate contra o Atlético-GO e crava: “Estou 100% recuperado e bem para o próximo jogo”

Como mostra o SofaScore, aplicativo de estatísticas de futebol, a atuação do defensor João Victor se sobressaiu no duelo diante do Dragão. Na marca dos 28 minutos da primeira etapa, ele precisou entrar no lugar de Léo Gamalho e deu conta do recado. Enquanto esteve em campo pelo Vitória, o jogador fez dez cortes, travou dois chutes, finalizou uma vez ao gol e uma vez na trave. Sua nota final no SofaScore ficou 7.3.

Em relação a Thiago Lopes, seu desempenho é considerado seguro, com poucos passes errados. O meia esteve 66 minutos em campo pelo Vitória e acertou 81,8% suas tentativas de passe. Ganhou todos os duelos pelo chão (4) e fez duas interceptações. Após a expulsão de Camutanga, o auxílio de Thiago Lopes na defesa foi de suma importância para conter o avanço do Atlético-GO no ataque. Sua nota final no SofaScore ficou 7.2.

João Victor e Thiago Lopes superaram as expectativas negativas e mostraram que ainda podem ser úteis para o elenco do Vitória. O técnico Léo Condé comentou sobre os dois atletas em entrevista pós-jogo. Para o comandante, Thiago Lopes obtém um bom rendimento no Leão. Já sobre João Victor, Condé opinou: “Acho ele um bom zagueiro, um zagueiro técnico. Sempre que precisamos dele ele corresponde, e espero que ele possa continuar correspondendo até o fim da competição”.