Lembra dele? Ex-Vitória é chamado para atuar como auxiliar técnico da Seleção Brasileira nas eliminatórias

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Nos últimos anos, o Vitória passou por inúmeras instabilidades e fez várias trocas de técnicos na tentativa de melhorar seus desempenhos. Agora, líder da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, a equipe rubro-negra comemora ótima fase com o treinador Léo Condé no comando. Um dos técnicos que passou pelo Leão da Barra e não resistiu à pressão foi Dado Cavalcanti, que foi chamado para atuar como auxiliar técnico da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele será auxiliar de Fernando Diniz em comissão rotativa nesta Data Fifa, em jogos contra Bolívia e Peru.

Bora pro Barradão! Vitória libera parcial atualizada de ingressos vendidos para duelo contra o Mirassol

No Vitória, Dado Cavalcanti teve uma passagem bem rápida e não deixou saudades para a torcida. O comandante iniciou a temporada 2022 do Vitória e foi demitido logo após eliminação no Campeonato Baiano. Durou 84 dias no Leão, em apenas 10 jogos à frente do clube saiu com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. O aproveitamento foi de 46,6%, com oito gols marcados e sete sofridos. Atualmente, o técnico pernambucano comandou a equipe do América-RN e acabou rebaixado à Série D nesta temporada.

Dado recebeu o convite para ser auxiliar da Seleção Brasileira há cerca de um mês, mas optou por não externar a situação devido ao momento vivido no América-RN, preservando o seu trabalho que acabou mal sucedido. O contrato dele com o América ainda segue até fim de novembro, mas sem calendário.

Dado Cavalcanti no Vitória

Depois de comandar o Vitória em 2022, Dado Cavalcanti ainda passou pelo Vila Nova e Náutico. A escolha por ele ser o novo auxiliar do Brasil é justificada pela amizade construída com Fernando Diniz, que foi seu colega de classe durante estudos e cursos presenciais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).