Geninho pode ter desfalque importante no Vitória, para a estreia na Série C

Geninho terá desfalque no Vitória
Geninho terá desfalque no Vitória

O técnico Geninho, do Vitória, pode ter uma baixa importante para o duelo contra o Remo, no próximo sábado. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que segundo apurações do repórter Anderson Matos, sentiu um desgaste muscular e não participou do treino desta terça-feira (05). Por conta disso, o defensor é dúvida para estreia do time na Série C do Brasileiro.

Na ausência de Guilherme, Salomão deve ser o escolhido para compor a equipe titular, já que o lateral Vicente rompeu o ligamento do joelho e pode não atuar mais esse ano. Lazaroni tem 29 anos e estava no Novorizontino. Por lá, disputou apenas dois jogos na atual temporada. O atleta também acumula passagens por Ponte Preta, Sport, Figueirense e Fortaleza. Vitória e Remo se enfrentam às 17h, no Estádio Baenão, em Belém do Pará.

COLOMBIANO ASSINA PRÉ-CONTRATO COM O VITÓRIA

YouTube video

Titular no jogo-treino pelo Vitória, Carlos projeta sequência na Série C: “Trabalhando para isso”

O escolhido para a entrevista coletiva do Vitória nesta segunda-feira foi o zagueiro Carlos. O defensor tem apenas um minuto em campo na temporada, mas foi titular no jogo-treino contra o Five, e agora convive com a expectativa de seguir no onze inicial diante do Remo, sábado, quando o Rubro-Negro estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.

Dois fatores ajudam a entender o ‘salto’ de Carlos para o time titular. O primeiro é a mudança para um esquema com três zagueiros; o segundo é a saída de Alisson Cassiano. Os acontecimentos das últimas semanas fizeram o jogador ganhar posições dentro do elenco.

“Acredito que as oportunidades são dadas para quem trabalha, e eu venho trabalhando forte desde a pré-temporada justamente para quando ela chegar, eu estar preparado. (…) Eu creio que, independente da concorrência, o trabalho continua o mesmo. O foco é o mesmo. Tirar o Vitória da Série C. O Vitória não merece estar lá”, disse.

Aos 21 anos, Carlos ainda tenta se firmar entre os profissionais. O defensor frequenta a Toca do Leão desde os dez anos, conquistou muitos títulos na base, e há algumas temporadas é apontado como um zagueiro promissor para compor o elenco profissional.

“Acho que toda oportunidade que é dada, é um novo começo. A gente tem que agarrar essas chances. Tenho uma vida aqui no Vitória, cheguei aqui com dez anos. Se eu não me engano, sou o jogador do elenco com mais tempo de casa. Aprendi a amar esse clube. Sou muito grato ao Vitória por tudo”, afirmou.

Além da partida deste ano, contra o Castanhal, quando entrou em campo no minuto final, os outros cinco jogos foram disputadas em 2020. Em outubro daquele ano Carlos foi emprestado ao Palmeiras, mas atuou apenas pelo time sub-20 do Alviverde. O zagueiro retornou para o Vitória em fevereiro de 2021.

“Serviu de experiência, né? Tudo que nos agrega na carreira profissional é bom. Aprendi coisas lá que vou levar para o resto da vida”, finalizou.