Lembra dele?! Ex-Vitória se torna o maior artilheiro de uma edição da Série D e leva clube gaúcho ao acesso

Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória é conhecido por sua “Fábrica de Talentos”, que revela craques do futebol brasileiro e mundial. Eronildo dos Santos Rocha começou a atuar nas categorias de base do Leão da Barra em 2017, só que não teve o sucesso no qual uma parte da torcida esperava quando subiu de nível. No entanto, o atacante vive a melhor fase de sua carreira na temporada 2023, pois se tornou o melhor artilheiro de uma edição da Série D e levou o seu atual clube, o Caxias-RS, ao acesso à terceira divisão. A última vez que o Caxias disputou uma Série C foi oito anos atrás, para conseguir tal feito, Eron ajudou com 14 gols em 20 jogos.

Técnico do Vitória pede mobilização da torcida para duelo em Maceió contra o CRB: “É fundamental para os jogadores”

Pelo Vitória, Eron passou a jogar como profissional em 2018, completou 53 partidas e fez quatro gols. Não conquistou títulos. No meio do caminho, foi emprestado para o Remo e depois se tornou novo reforço do Sampaio Corrêa na Série B de 2021. O melhor estava sendo aguardado para o atacante em 2023, quando se mudou para Rio Grande do Sul e brilhou com a camisa do Caxias.

Eron pelo Caxias

Um dos 14 gols feitos por Eron na Série D foi o qual decidiu o acesso para o Caxias, que disputará a terceira divisão de 2024. Contando com o Estadual, o artilheiro chegou a marca de 18 bolas na rede em 34 partidas na atual temporada. Fez gol em cima do Internacional e disputou a grande final do Gauchão contra o Grêmio.

Aos 25 anos de idade, Eron fez história no Caxias após passagem mal sucedida pelo Vitória. Quando ainda era da base do Leão, chegou a conquistar o Sul-Americano sub-17 de 2015.